Na semana passada houve diversos anúncios na Nintendo Direct, e um deles falava sobre uma nova forma de jogar o Nintendo Switch com os controles Joy-Con. A empresa demonstrou duas estruturas para encaixar os controles e interagir nos seus jogos, prometendo uma boa imersão.

No trailer foram mostrados um anel rígido, com certa flexibilidade, e uma cinta para prender em uma das coxas na perna. Um controle é encaixado em cada uma das estruturas e ao que parece, a principal delas seria o anel. No vídeo é possível notar que grande parte das interações dependem do grande anel e a cinta na coxa serve para auxiliar nos momentos e distância entre um lado e outro do controle.

Ao longo do vídeo observamos que todos os jogos praticados pelos players eram de algum tipo de exercício, levando a crer que era uma espécie de treino, para ajudar o usuário a melhorar o seu condicionamento físico ou tirar do sedentarismo. Isso não é novidade vindo da Nintendo, pois no console Nintendo Wii tínhamos jogos que traziam essa perspectiva "fitness", de uma vida mais saudável com exercícios.

Novo acessório

Embora seja diferente a proposta, ela parece ter sido embasada nas capacidades dos acessórios do Nintendo Labo, um jogo de peças de papelão que o usuário monta diversas peças para interagir com o jogo encaixando os Joy-con nelas. De qualquer forma, a desenvolvedora japonesa de games prometeu que irá revelar mais detalhes sobre a novidade no dia 12 (nesta quinta-feira). Fique atento para mais informações!

Fonte: The Verge