A Nintendo está entrando no mundo da realidade virtual, mas de um modo diferente. A gigante dos games revelou em sua linha Labo de acessórios de papelão DIY, que transforma o Nintendo Switch em um kit VR improvisado.

Igualmente aos conjuntos anteriores do Labo, existem algumas opções para selecionar. O kit principal da VR custa US$ 79,99 e inclui seis kits de papelão para construir, incluindo óculos de realidade virtual, um blaster, uma câmera, um porta-tela e ainda uma "tampa de segurança". Além disso, como acessório chega um elefante.

Por um pouco mesmo, existe um kit inicial básico que inclui somente os óculos e blaster por US$ 39,99. Acessórios adicionais como o elefante, podem ser adquiridos no final de 20 conjuntos. Os kits irão incluir o software Labo, que inclui jogos, instruções passo a passo e ainda o modo "garagem" para poder desenvolver as próprias criações Labo.

Nintendo anuncia kit Labo VR para o Switch.
Nintendo anuncia kit Labo VR para o Switch.

"Queríamos criar uma experiência que encorajasse interações virtuais e do mundo real entre os jogadores, passando pelas criações da Toy-Con", explicou Doug Bowser, presidente da Nintendo of America.

O Labo, que foi lançado em abril, oferece um toque diferenciado da Nintendo no DiY. A Nintendo, desde então, lançou alguns novos kits e introduziu o Labo nas escolas. A empresa disse que a iniciativa ainda não alcançou todo o seu potencial.

"Queremos chegar a um grupo demográfico que não é tradicionalmente alcançado pelos jogos", disse o diretor geral da Nintendo EPD, Shiya Takahash. "Eu acho que o caso com o Nintendo Labo agora é que há algumas pessoas que sabem sobre isso, e muito potencial ainda para nós explorarmos.

Os novos kits serão disponibilizados em 12 de abril.

Fonte: The Verge