Kojima diz que se cansou de jogos lineares e criará mais jogos de mundo aberto após Death Stranding

Na semana passada o site 4players realizou uma entrevista com Hideo Kojima, desenvolvedor dos jogos Metal Gear e Death Stranding. Durante o diálogo, o gênio japonês dos jogos disse que se cansou de jogos lineares. Confira os detalhes!

Por Games Pular para comentários
Kojima diz que se cansou de jogos lineares e criará mais jogos de mundo aberto após Death Stranding

Na semana passada o site 4players realizou uma entrevista com Hideo Kojima, desenvolvedor dos jogos Metal Gear e Death Stranding. Durante o diálogo, o gênio japonês dos jogos disse que se cansou de jogos lineares, principalmente após desenvolver o jogo Metal Gear Solid V: Phatom Pain. Ao criar o jogo, Kojima teve a intenção de desviar da "mesmice", ele quis fazer algo diferente para a franquia e projetou um ambiente em que os jogadores possam ter mais liberdade para fazer o que quiserem.

O criador de Metal Gear diz que depois que desenvolveu o seu primeiro jogo de ação estilo mundo aberto, desistiu de voltar ao seu estilo de games que chegou a projetar anteriormente. Kojima disse na entrevista que:

"Depois de desenvolver um jogo de ação em mundo aberto, você não consegue mais voltar para outros gêneros que se afastam disso. Tudo por conta da interatividade. Claro que existem outras maneiras de criar um jogo, como aqueles mais lineares. No entanto, não vou conseguir voltar para isso depois da experiência que eu tive. Os maiores desafios do mundo aberto são a tecnologia, que dificulta a criação, e a montagem da trama, porque ela pode ser perdida no meio do jogo. Quanto mais liberdade tiver, a história pode ser perdida, e os jogadores ficarão distraídos com outros elementos."

Hideo Kojima

Fique atento para mais novidades sobre o último jogo desenvolvido por Kojima, Death Stranding, que será lançado dia 8 de novembro de 2019.

Fonte: 4players

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias