Na semana passada o site 4players realizou uma entrevista com Hideo Kojima, desenvolvedor dos jogos Metal Gear e Death Stranding. Durante o diálogo, o gênio japonês dos jogos disse que se cansou de jogos lineares, principalmente após desenvolver o jogo Metal Gear Solid V: Phatom Pain. Ao criar o jogo, Kojima teve a intenção de desviar da "mesmice", ele quis fazer algo diferente para a franquia e projetou um ambiente em que os jogadores possam ter mais liberdade para fazer o que quiserem.

O criador de Metal Gear diz que depois que desenvolveu o seu primeiro jogo de ação estilo mundo aberto, desistiu de voltar ao seu estilo de games que chegou a projetar anteriormente. Kojima disse na entrevista que:

"Depois de desenvolver um jogo de ação em mundo aberto, você não consegue mais voltar para outros gêneros que se afastam disso. Tudo por conta da interatividade. Claro que existem outras maneiras de criar um jogo, como aqueles mais lineares. No entanto, não vou conseguir voltar para isso depois da experiência que eu tive. Os maiores desafios do mundo aberto são a tecnologia, que dificulta a criação, e a montagem da trama, porque ela pode ser perdida no meio do jogo. Quanto mais liberdade tiver, a história pode ser perdida, e os jogadores ficarão distraídos com outros elementos."

Hideo Kojima

Fique atento para mais novidades sobre o último jogo desenvolvido por Kojima, Death Stranding, que será lançado dia 8 de novembro de 2019.

Fonte: 4players