Os gigantes da tecnologia vem investindo massivamente no segmento de jogos em nuvem, isso indica que tais empresas parecem acreditar neste mercado, trazendo um processamento centralizado, permitindo que hardwares menos potentes possam ter acesso à jogos mais modernos e exigentes. 

O conceito de que apenas uma tela, um controle e uma ótima conexão à internet possa tornar isso realidade, é o último pré-requisito que pelo menos aqui no Brasil, mantém pelo menos por enquanto essa realidade um tanto quanto distante.

Dentre às empresas que apostam nesse mercado estão a Microsoft com o xCloud Project, Apple Arcade, Google Stadia e agora, parece que também a Nvidia.

nVidia entra na briga pela fatia de mercado dos jogos em nuvem. O conceito é simples, todo o processamento acontece na nuvem e você precisa de uma tela, TV, PC, Monitor, um controle e uma internet de ótima qualidade

A plataforma GeForce Now desenvolvida pela Nvidia, até agora, só estava disponível em uma versão beta para PC, mas em breve tudo indica que a plataforma chegará também a dispositivos com sistema Android.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira e, de acordo com declarações oficiais, chegará até o final do ano, passando primeiro por uma fase de teste. Contudo, a novidade chegará para os usuários da Nvidia Shield TV, que existe há anos no mercado.

A abertura da plataforma representa um passo fundamental na difusão do sistema criado pela Nvidia e também diz respeito a muitas pessoas que não possuem um PC ou um console, mesmo que para jogar na melhor das hipóteses é recomendado o uso de um controle Bluetooth.

A notícia foi acompanhada pelo anúncio de uma série de melhorias tecnológicas realizadas na plataforma, incluindo uma atualização dos gráficos GeForce RTX para vários datacenters espalhados entre a Califórnia e a Alemanha, que devem se traduzir em maior fluidez para os jogos. Infelizmente nenhuma data foi comunicada.