
Os gigantes da tecnologia vem investindo massivamente no segmento de jogos em nuvem, isso indica que tais empresas parecem acreditar neste mercado, trazendo um processamento centralizado, permitindo que hardwares menos potentes possam ter acesso à jogos mais modernos e exigentes.
O conceito de que apenas uma tela, um controle e uma ótima conexão à internet possa tornar isso realidade, é o último pré-requisito que pelo menos aqui no Brasil, mantém pelo menos por enquanto essa realidade um tanto quanto distante.
Dentre às empresas que apostam nesse mercado estão a Microsoft com o xCloud Project, Apple Arcade, Google Stadia e agora, parece que também a Nvidia.
- Huawei P30 Lite é bom para jogos? - RODA LISO [vídeo]
- FPS, MOBA, RPG, MMO: Entenda os principais gêneros de jogos
O anúncio foi feito nesta segunda-feira e, de acordo com declarações oficiais, chegará até o final do ano, passando primeiro por uma fase de teste. Contudo, a novidade chegará para os usuários da Nvidia Shield TV, que existe há anos no mercado.
A abertura da plataforma representa um passo fundamental na difusão do sistema criado pela Nvidia e também diz respeito a muitas pessoas que não possuem um PC ou um console, mesmo que para jogar na melhor das hipóteses é recomendado o uso de um controle Bluetooth.
A notícia foi acompanhada pelo anúncio de uma série de melhorias tecnológicas realizadas na plataforma, incluindo uma atualização dos gráficos GeForce RTX para vários datacenters espalhados entre a Califórnia e a Alemanha, que devem se traduzir em maior fluidez para os jogos. Infelizmente nenhuma data foi comunicada.
Leia também: Huawei planeja aumentar sua participação no mercado brasileiro. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.