No fim de semana passado ocorreu o principal evento voltado para games de luta mundial, o EVO. O Torneio ocorreu na cidade de Las Vegas, EUA, e trouxe bons momentos para os brasileiros. Pela primeira vez na história do campeonato um brasileiro ficou entre os oito melhores em um jogo, confira abaixo mais detalhes!

O nome do guerreiro que lutou pelo Brasil durante o EVO é Renato "DidimoKoF" Martins. Ao jogar o novo "Samurai Shodown" o brasileiro conseguiu atingir a sétima colocação. Se não fosse pela perda da luta contra Alex Valle, jogador americano e famoso nos games de luta, o brasileiro poderia ter chegado mais perto ainda do pódio. DidimoKoF também conseguiu a décima terceira colocação no jogo de luta Street Fighter V.

Renato

Dragon Ball Fighter Z

Houve outros momentos de glória durante a EVO 2019, e um deles foi durante o desafio entre o player GO1 e SonicFox. Ambos jogadores estão no mesmo nível e são um dos melhores jogadores de Dragon Ball Fighter Z.

SonicFox no ano passado, durante a EVO, conseguiu vencer o japonês (GO1). Mas nesse ano não ocorreu da mesma forma. Durante a primeira luta, que foi uma das melhores disputas que já ocorreram entre eles, a vantagem ficou somente a um kamehameha de distância.

Mas, quando chegou a hora da verdade, a final, GO1 através de suas habilidades conseguiu se vingar da derrota passada e se sagrou campeão, chegando a chorar durante após a vitória.

Vídeo incorporado do YouTube

Tekken 7

Apesar de novato, Arslan Ash deu um show durante a EVO deste ano. Ele apareceu nos holofotes da comunidade de games quando saiu vitorioso através do jogo "Tekken 7" no EVO Japan no início do ano. Porém, agora ele foi mais longe e venceu mais esta edição do evento, provando estar entre os melhores do mundo.

SoulCalibur VI

Um dos maiores nomes da Fighting game community (FGC) e da comunidade de "SoulCalibur" conseguiu entrar para o top 8 no campeonato de SoulCaliburn VI, Kayane. A francesa ficou muito grata por ter atingido tal patamar e até chegou a comentar na rede social Twitter que este feito marcou um período considerável sem uma grande vitória, contabilizando dez anos desde que ficou em nono lugar durante o EVO 2009.

Para tornar o momento ainda mais especial, Yoko Taro, criador de "Nier: Automata", deu os parabéns a Kayane e complementou agradecendo por ter escolhido a 2B como personagem durante o torneio do jogo.