A Nintendo anunciou em meados de junho que a data de lançamento para Dr. Mario World seria dia 10 de julho, mas o usuário @Wario64 descobriu que o jogo já está disponível nas lojas de aplicativos, tanto para iOS como para o Android a partir de hoje. 

Revelado inicialmente em janeiro, o título vinha sendo acompanhado de perto pelos fãs da Nintendo e, agora, podem instalar o jogo em seus dispositivos. 

Aparecendo primeiro na AppStore da Apple, o Dr. Mario World levantou logo suspeitos e em um instante, já tínhamos a confirmação de que o título já estava disponível também para o Android.

 

Já era de se esperar a liberação do jogo um dia antes do lançamento oficial, isso já ocorreu com vários outros títulos, visto que muito provavelmente um título com lançamento global em duas plataformas diferentes não chega ao mesmo tempo em todos os lugares. Ao escrever essa matéria, apesar de já ter confirmado que ele está presente na loja de aplicativos da Apple e, também na Google Play fora do Brasil, ainda não aparece na PlayStore Brasil.

Infelizmente o jogo por se tratar de um jogo free-to-play possui timers, que limitam o quanto você pode jogar por vez, a menos que você esteja disposto a pagar usando as moedas do jogo, e há também sistemas gacha randomizados para desbloquear novos personagens, assistentes e atualizar sua lista.

Se você está acostumado a jogar no títulos free-to-play, você não terá problemas. Mas você não deve se aproximar do Dr. Mario World esperando uma experiência semelhante ao seu homônimo do console.