Sony diz, PlayStation 5 será um console de nicho para gamers hardcore

Finalmente a Sony trouxe mais informações sobre o PlayStation 5, a estratégia da empresa para seu console de próxima geração é focar em atrair os gamers hardcore.

Por | @bgssilva Games Pular para comentários

Já era de se esperar da Sony um posicionamento mais agressivo, trazendo o melhor em termos de especificações, para atender o mais exigente jogador que busca máxima performance e muita qualidade gráfica.

Em um briefing recente sobre estratégia da empresa, o executivo-chefe da Sony, Kenichiro Yoshida, descreveu o PlayStation 5 (ou seja lá qual for o nome usado pela empresa para seu próximo lançamento) como um produto de nicho voltado para os gamers mais exigentes.

Foi dado ênfase na entrega de resolução de 8K, gráficos de altíssima definição, visto que a Sony acredita que a qualidade visual é o principal fator de escolha dos gamers no ato da compra.

PlayStation 5PlayStation 5

Além disso, a empresa está buscando fortalecer seu relacionamento com grandes distribuidoras, além de trabalhar mantendo o maior padrão possível em seus próprios estúdios. Um dos funcionários explicou que a Sony acredita que as pessoas vão comprar o próximo console pela exclusividade e alta qualidade.

Executivos de empresas de jogos menores dizem que se sentem desprezados por essa estratégia. No entanto, um funcionário da Sony acredita que ainda vai lançar jogos para o PlayStation 5, mesmo sem o apoio do detentor da plataforma, jogos dessas empresas.  

As fontes afirmam que a Sony ainda está se concentrando na Microsoft como seu principal concorrente, enquanto o Google e seu serviço de streaming Stadia são considerados uma ameaça potencial a médio e longo prazo, dependendo de como a tecnologia e as infraestruturas da Internet melhoram.

Em maio, Jim Ryan disse que o foco inicial será manter a posição da Sony e atualizar os fãs do console para a próxima geração o quanto antes. Além de manter a retrocompatibilidade com a geração atual, disse o chefe da PlayStation.

O PlayStation 5 deve chegar no próximo ano, provavelmente antes do Natal de 2020.

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal