Durante a conferência da Microsoft na E3 2019 foram anunciados vários jogos. Não se sabe se tem alguma ligação com a ausência da Sony no evento, mas a desenvolvedora do Windows parece ter aproveitado a oportunidade para realizar grandes anúncios como, por exemplo, detalhes sobre a próxima geração do seu console, datas de lançamentos e trailers de jogos muito aguardados como Halo 5 e Gears 5.

Project Scarlett é real e será lançado em breve

A próxima geração do Xbox está mais próxima do que imaginávamos. Em sua conferência, foi anunciado oficialmente o Project Scarlett, sucessor do Xbox One. O novo console rodará jogos em 8K com uma taxa de 120FPS e ray tracing. A data de lançamento segundo a Microsoft será no período das férias de 2020 (holiday 2020 period).

Conferência
Conferência

xCloud em Outubro

Além do anúncio do novo console, foi revelado também o serviço de streaming de jogos (jogos na nuvem) da empresa, o xCloud. Com a nova plataforma será possível, segundo Phil Spencer, usar o console como servidor xCloud pessoal e gratuito. O serviço será lançado no mês de outubro.

O novo controle Xbox Elite

Foi anunciado também a segunda geração do controle Xbox Elite. De acordo com o que foi falado no evento, o novo controle "apresenta mais de 30 novas maneiras de jogar como um profissional, ajusta a tensão através de thumbsticks, possui novos componentes intercambiáveis, tem até 40 horas de bateria recarregável e personalização ilimitada com o aplicativo Xbox Accessories no Xbox One e Windows 10."

Vídeo incorporado do YouTube

Halo Infinite e Gears 5

Dois grandes jogos da Microsoft tiveram datas de lançamento anunciadas. Gears 5 será lançado no dia 10 de setembro, porém Halo Infinite teremos que esperar um tempinho bom a mais para ser lançado. A nova geração de Halo tem previsão somente para o final do ano que vem, onde provavelmente virá como lançamento do novo console da Microsoft, o Project Scarlett.

Vídeo incorporado do YouTube

Elden Ring de George R.R. Martin é oficialmente revelado

Os boatos eram verdadeiros, o jogo Elden Ring está sendo desenvolvido em colaboração com George R.R Martin e o criador do estúdio, criador do game Dark Souls, o FromSoftware.

Vídeo incorporado do YouTube

A volta de Flight Simulator

A Microsoft está voltando com um dos jogos para PC mais clássicos lançados pela empresa. Está sendo desenvolvida uma nova versão do game Flight Simulator com previsão de lançamento para PC no ano que vem. Como é de se esperar, o jogo é bem detalhado e realista.

Vídeo incorporado do YouTube

Cyberpunk 2077

Cyberpunk finalmente terá uma data de lançamento e para a surpresa de todos, Keanu Reeves aparece no jogo. A data anunciada para o lançamento do jogo é 16 de abril do ano que vem.

Vídeo incorporado do YouTube

The Outer Worlds

Foram mostradas mais algumas cenas do jogo no novo trailer durante a E3 2019. O game foi anunciado pela primeira vez no The Game Awards e tem data de lançamento para dia 25 de outubro para Xbox One, PS4 e PC.

Vídeo incorporado do YouTube

Ninja Theory

O estúdio que desenvolveu Devil May Cry, Hellblade, está trazendo uma nova experiência multiplayer chamada "Bleeding Edge". O jogo tem um pouco do Team Fortress 2, porém com batalhas 4x4 com foco em combate corpo a corpo. Uma versão para testes será disponibilizada dia 27 de junho.

Vídeo incorporado do YouTube

Minecraft Dungeons

A Microsoft no ano passado revelou um spin-off para o game Minecraft mostrando o jogo de RPG Minecraft Dungeons. Durante a conferência foi mostrado um novo trailer com a sua jogabilidade e também foi dito que será lançado na primavera (americana) de 2020.

Vídeo incorporado do YouTube

Blair Witch

Bruxa de Blair está sendo transformada em jogo e é assustador! O pequeno trailer mostra uma experiência parecida com o game Silent Hill.

Vídeo incorporado do YouTube

Battletoads Revival

Ano passado a Microsoft deixou os fãs com desejo demonstrando o retorno do game Battletoads e durante a conferência deste ano foi mostrado o 2D brawler. Contudo, infelizmente não se tem ainda data de lançamento para o jogo.

Vídeo incorporado do YouTube

Phantasy Star Online 2

Um dos maiores games MMOs no Japão está vindo para o ocidente. Desenvolvido pela SEGA e lançado em 2012 para PC, está chegando em breve para Xbox One em algum período do ano que vem.