A Pokémon Company fez diversos anúncios durante uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (29). As primeiras novidades a serem divulgadas foram o game do Detetive Pikachu para Nintendo Switch e o Pokémon HOME. Em seguida, a empresa anunciou o Pokémon Sleep e o Pokémon Go Plus +.

Segundo a companhia, o Pokémon Sleep será lançado em 2020 tanto para iOS quanto para Android. Ele vai monitorar o tempo de sono do usuário e usar esses dados no jogo.

A Pokémon Company não deu mais detalhes do Pokémon Sleep até o momento. O que se sabe é que o aplicativo vai usar os dados como quantidade de sono e horário em que o usuário acorda para mudar sua jogabilidade. Pelo que tudo indica, enquanto estiver dormindo, o usuário vai ter seus Pokémons treinados - além de receber outras recompensas por bons hábitos de sono. 

O presidente-executivo da companhia, Tsunekazu Ishihara, comentou durante evento em Tóquio que o objetivo desse app é "transformar o sono em entretenimento".

 

No mesmo evento, a Nintendo também informou estar desenvolvendo a ferramenta de monitoramento de sono para o dispositivo Pokémon Go Plus +. A pulseira já existia e permitia aos jogadores receberem informações do jogo Pokémon Go em punho. Agora, a ideia é aprimorar sua tecnologia (e mudar seu formato) para que, além de todos os recursos de seu antecessor, o Pokémon Go Plus + também possa medir a qualidade de sono, contribuindo para a coleta de dados do Pokémon Sleep.

O formato do dispositivo deixa de ser uma pulseira e vira uma Pokebola achatada. Para que os dados sejam coletados, tudo que o usuário precisa fazer é deixar sua Pokebola ao lado de seu travesseiro.

Pokémon Company mostra o novo dispositivo do Pokémon Go Plus +.
Pokémon Company mostra o novo dispositivo do Pokémon Go Plus +.