Treinar Pokémons enquanto dorme? Pokémon Company anuncia dois recursos que tornam isso possível

Pokémon Sleep e Pokémon Go Plus + vão monitorar a qualidade e quantidade de sono de seus usuários. Os dados coletados serão usados nos jogos, alterando sua jogabilidade.

Por Games Pular para comentários
Treinar Pokémons enquanto dorme? Pokémon Company anuncia dois recursos que tornam isso possível

A Pokémon Company fez diversos anúncios durante uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (29). As primeiras novidades a serem divulgadas foram o game do Detetive Pikachu para Nintendo Switch e o Pokémon HOME. Em seguida, a empresa anunciou o Pokémon Sleep e o Pokémon Go Plus +.

Segundo a companhia, o Pokémon Sleep será lançado em 2020 tanto para iOS quanto para Android. Ele vai monitorar o tempo de sono do usuário e usar esses dados no jogo.

A Pokémon Company não deu mais detalhes do Pokémon Sleep até o momento. O que se sabe é que o aplicativo vai usar os dados como quantidade de sono e horário em que o usuário acorda para mudar sua jogabilidade. Pelo que tudo indica, enquanto estiver dormindo, o usuário vai ter seus Pokémons treinados - além de receber outras recompensas por bons hábitos de sono. 

O presidente-executivo da companhia, Tsunekazu Ishihara, comentou durante evento em Tóquio que o objetivo desse app é "transformar o sono em entretenimento".

 

No mesmo evento, a Nintendo também informou estar desenvolvendo a ferramenta de monitoramento de sono para o dispositivo Pokémon Go Plus +. A pulseira já existia e permitia aos jogadores receberem informações do jogo Pokémon Go em punho. Agora, a ideia é aprimorar sua tecnologia (e mudar seu formato) para que, além de todos os recursos de seu antecessor, o Pokémon Go Plus + também possa medir a qualidade de sono, contribuindo para a coleta de dados do Pokémon Sleep.

O formato do dispositivo deixa de ser uma pulseira e vira uma Pokebola achatada. Para que os dados sejam coletados, tudo que o usuário precisa fazer é deixar sua Pokebola ao lado de seu travesseiro.

Pokémon Company mostra o novo dispositivo do Pokémon Go Plus +.
Pokémon Company mostra o novo dispositivo do Pokémon Go Plus +.

 

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto