No mês de abril, a China lançou algumas novas regras sobre videogames no país. Nesta quarta-feira (08), o portal Tencent substituiu o jogo de tiro no estilo battle royale PUBG, extremamente popular no país, por uma versão mais favorável ao governo.

A companhia anunciou o "Game for Peace" (ou Jogo Pela Paz, em português) na rede social chinesa Weibo ao mesmo tempo que o PUBG foi retirado das plataformas de game do país. 

Game for Peace estava na fase de testes, mas sem ser vendido. Agora parece que a Tencent desistiu de obter uma licença para monetizar o título. O jogo segue o estilo aprovado pelas novas regras da China. No mês passado, o governo pediu novos títulos, além de banimento daqueles com corpos e sangue, referências ao período imperial e jogo de azar.

Gameplay do jogo PUBG, banido da China e substituído por Game for Peace
Gameplay do jogo PUBG, banido da China e substituído por Game for Peace.
O novo título da Tencent segue a mesma linha do antigo PUBG, mas sem corpos mortos. Ele também possui um tema nacionalista com foco na Forças Aérea chinesa e os inimigos são terroristas. 

Game for Peace foi desenvolvido pela Krafton, a mesma produtora de PUBG. Além das semelhanças visuais, os jogos são interligados, uma vez que jogadores de PUBG encontraram seus progressos intactos ao baixarem o novo título.

PUBG foi uma febre entre os jogos mobile na Ásia. Enquanto Fortnite - um dos games mais famosos de 2018 - gerou um lucro de 3 bilhões de dólares à Epic Games no ano passado, PUBG gerou mais de 65 milhões de dólares em março, com cerca de 200 milhões de jogadores registrados e 30 milhões de jogadores diários.

Fonte: Techcrunch