China substitui PUBG por uma versão mais “favorável ao governo”

Mudança foi feita após o governo divulgar novas regras sobre videogames. Dentre elas estão: não poder mostrar corpos mortos ou sangue nem ter referências ao período imperial e não serem jogos de azar.

Por Games Pular para comentários
China substitui PUBG por uma versão mais “favorável ao governo”

No mês de abril, a China lançou algumas novas regras sobre videogames no país. Nesta quarta-feira (08), o portal Tencent substituiu o jogo de tiro no estilo battle royale PUBG, extremamente popular no país, por uma versão mais favorável ao governo.

A companhia anunciou o "Game for Peace" (ou Jogo Pela Paz, em português) na rede social chinesa Weibo ao mesmo tempo que o PUBG foi retirado das plataformas de game do país. 

Game for Peace estava na fase de testes, mas sem ser vendido. Agora parece que a Tencent desistiu de obter uma licença para monetizar o título. O jogo segue o estilo aprovado pelas novas regras da China. No mês passado, o governo pediu novos títulos, além de banimento daqueles com corpos e sangue, referências ao período imperial e jogo de azar.

Gameplay do jogo PUBG, banido da China e substituído por Game for PeaceGameplay do jogo PUBG, banido da China e substituído por Game for Peace.O novo título da Tencent segue a mesma linha do antigo PUBG, mas sem corpos mortos. Ele também possui um tema nacionalista com foco na Forças Aérea chinesa e os inimigos são terroristas. 

Game for Peace foi desenvolvido pela Krafton, a mesma produtora de PUBG. Além das semelhanças visuais, os jogos são interligados, uma vez que jogadores de PUBG encontraram seus progressos intactos ao baixarem o novo título.

PUBG foi uma febre entre os jogos mobile na Ásia. Enquanto Fortnite - um dos games mais famosos de 2018 - gerou um lucro de 3 bilhões de dólares à Epic Games no ano passado, PUBG gerou mais de 65 milhões de dólares em março, com cerca de 200 milhões de jogadores registrados e 30 milhões de jogadores diários.

Fonte: Techcrunch

Compartilhe com seus amigos:
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Games