Steam receberá nova design de interface

A nova interface destaca os games mais recentes com grandes thumbnails de cada um dos títulos e também uma listagem nova de amigos.

Por Games Pular para comentários

A Valve, após vários anos com um visual um tanto quanto arcaico, anunciou durante a Game Developers Conference, que desenvolveu um novo desenho do cliente do Steam para computadores. A mudança ocorre na aba "biblioteca" e o design na loja continuará do mesmo modo que o já conhecido.

A nova interface destaca os games mais recentes com grandes thumbnails de cada um dos títulos e também uma listagem nova de amigos.

Os jogos abertos recentemente ficam aparecem em evidência no centro, com grandes blocos de imagens que mostram a última sessão e também quantas horas de jogo ainda tem para completar o total. 

Novo desenho.Novo desenho.

Já, a aba de amigos integra parte do cliente à direita dos jogos em destaque, e não em uma janela separada que fica aberta separadamente. Abaixo dos games mais recentes, um bloco deslizável de três textos mencionado sobre as atualizações dos títulos. Logo abaixo, fica a coleção completa de jogos em thumbails e a esquerda aparece a lista em texto, já conhecida entre os usuários.

Novo desenho.Novo desenho.

Para completar, uma das novidades está na possibilidade de usar tags nos games, classificando conforme o usuário quiser, como "Jogos de Tiro", "Jogos Ninja", entre outros.

A Valve não revelou uma data de lançamento para a nova interface da biblioteca, mas disse que pretende disponibilizar um beta durante o verão americano, que ocorre entre junho e agosto. 

Mais sobre: steam, games, computador
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(28,01%)
Câmera(10,18%)
Performance(57,38%)
Aparência(2,00%)
Tela(2,43%)