Oficina da Net Logo

Game é removido do Steam por conter piada com Presidente da China

A Red Candle, através de um comunicado, pediu desculpas pelo fato, e disse que tudo não passava de um “acidente”. De qualquer forma, o game acabou sendo removido do Steam.

Por | @oficinadanet Games Pular para comentários

Devotion é o game de terror recém lançado pelo estúdio tailandês da Red Candle. O jogo, que foi lançado em 19 de fevereiro, foi bem aceito pelos gamers, porém, sem explicações, ele foi removido da plataforma da Valve.

A polêmica que gerou o game iniciou ainda na semana passada, assim que os jogadores chineses encontraram um pôster no jogo que faz referencia a um meme que compara o presidente da China, Xi Jinping, ao ursinho Pooh.

A imagem ainda vinha com a frase “Xi Jinping o Ursinho Pooh idiota”. Como já era de se esperar, a comparação acabou não caindo bem na China, e os jogadores não aprovaram a situação. Em função disso, os jogadores encheram a página do jogo com reviews negativos, deixando-o com menos de 30% de aprovação.

Game é removido do Steam por conter piada com Presidente da China.Game é removido do Steam por conter piada com Presidente da China. Leia em destaque: Lançamentos de games da semana (18/03 a 24/03).

A Red Candle, através de um comunicado, pediu desculpas pelo fato, e disse que tudo não passava de um “acidente”.

“Sobre o incidente anterior da arte, toda a equipe da Red Candle Games tem a responsabilidade deste erro muito pouco profissional. Não é a visão da Red Candle projetar secretamente uma ideologia, nem atacar qualquer pessoa no mundo real. Nos esperamos que todos possam se manter calmos e voltar o foco para a mensagem central do jogo, que poderá ser obtida através da experiência de jogar Devotion.”

Meme compara presidente da China ao ursinho Pooh.Meme compara presidente da China ao ursinho Pooh.

A medida não foi suficiente para limpar a imagem da produtora e no início da semana o game acabou sendo removido do Steam. A Red Candle, após a medida, emitiu um novo comunicado:

“Devido a problemas técnicos que causaram travamentos inesperados e outras razões, estamos retirando Devotion da loja do Steam para realizar outra verificação completa de controle de qualidade. Ao mesmo tempo, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para aliviar a pressão em nossa comunidade, resultante do anterior incidente com a arte. Nossa equipe também revisará o material do jogo mais uma vez, certificando-se de que nenhum outro material não intencional esteja inserido.”

Vale mencionar que o meme que compara o presidente da China ao ursinho Pooh foi criado em 2013, em uma imagem em que ele aparece caminhando ao lado do então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Fonte: Criticahits

Comentários
Carregar comentários