O Steam é conhecido pelo seu amplo catálogo de games, porém, no local também sempre foi possível adquirir filmes. A novidade é que a Valve resolveu remover os filmes que não estão relacionados a games de sua plataforma.

Veja o comunicado (tradução):

"Nos últimos anos, nós trabalhamos em expandir o Steam além de joos e software construindo uma plataforma de vídeo que suporta conteúdo pago e gratuito. Analisando o que os usuários do Steam realmente assistem, ficou claro que deveríamos focar a nossa atenção em oferecer conteúdo que seja diretamente relacionado a jogos ou que seja complementar a jogos e software vendido no Steam.

Como parte desse novo direcionamento, retiramos a seção de Vídeo do menu da Loja Steam esperando que o conteúdo em vídeo seja descoberto através do jogo associado ou da página do software, ou pela pesquisa, marcadores de usuários, recomendações, etc.

Ao longo das próximas semanas, alguns vídeos não-relacionados a jogos serão retirados e não estarão mais disponíveis para compra. Conteúdo comprado anteriormente vai continuar disponível para quem o adquiriu."                                                                                                

A decisão da mudança pode estar de acordo com a atitude da Epic Games Store, loja virtual que chegou para competir de frente com a Steam, com cobrança de porcentagem menor de lucro em cima das vendas dos games.                                                                                     

Fonte: Theenemy