A NVIDIA anunciou que os games Battlefield e Metro Exodus suportam a tecnologia NVIDIA RTX em sua totalidade, que utiliza inteligência artificial e Ray Tracing em tempo real para poder oferecer gameplay profundamente envolvente e ainda desempenho poderoso.

Assim, os jogos sustentam o suporte a Ray Tracing em tempo real e NVIDIA DLSS (Deep Learning Super Sampling), que oferecem ótimos recursos visuais e excelente desempenho.

RTX On: Battlefield V e Metro Exodus  recebem novos recursos para GeForce RTX.
RTX On: Battlefield V e Metro Exodus recebem novos recursos para GeForce RTX.

O game Metro Exodus, o terceiro episódio da impressionante franquia Metro, receberá suporte para Ray Tracing em tempo real habilitado pela RTX em seu lançamento, que ocorre na sexta-feira (15/02). Metro Exodus usa a NVIDIA RTX para iluminação global com Ray Tracing e oclusão de ambiente para adicionar uma iluminação natural e realista. Para completar, o game também irá suportar o NVIDIA DLSS no lançamento.

O Ray Tracing possui o poder de modelar a aparência e o comportamento reais da luz, fator importante para consagrar o realismo nos jogos, e consequente uma maior imersão.

O Ray Tracing oferece uma iluminação mais realista. Com o Ray Tracing, eles podem usar a luz para definir a atmosfera da mesma maneira que os cineastas e os fotógrafos já usam há vários anos.

O Ray Tracing para Metro Exodus traz maior sentimento, ou seja, um nível de ansiedade que cria uma imersão mais profunda no game. A iluminação realista faz com que o jogo tenha maior realismo e possa transmitir sentimentos e reações. O Ray Tracing transforma Metro Exodus de um gameplay incrível em uma experiência de qualidade cinematográfica.

O Deep Learning Super Sampling (DLSS) é uma tecnologia da GeForce RTX que faz uso do poder do deep learning e também da inteligência artificial para conseguir melhorar o desempenho no game, mantendo toda a qualidade visual. O DLSS ajuda os jogadores a atingir taxas de frames fluidas com configurações de gráficos avançados. Os gamers que jogarem Metro Exodus podem conquistar um aumento de desempenho de até 30% com presets no Ultra e Ray Tracing no nível "High", dependendo da placa de vídeo e da resolução. 

Battlefield V Ganha DLSS e mais otimizações!

Battlefield V foi foi primeiro título a suportar reflexos com Ray Tracing em tempo real e agora também adicionou suporte para DLSS. Em Battlefield V, os gamers conseguem obter um aumento de desempenho de até 40% com DLSS,  tudo isso levando em consideração a placa de vídeo e da resolução. A atualização inclui ainda algumas otimizações adicionais para o Ray Tracing.