A Capcom, anunciou hoje que Resident Evil 2, o tão aguardado remake do clássico do horror, está disponível a partir de hoje na América do Norte, Europa e Brasil. O game foi reconstruído do zero usando a RE Engine da própria desenvolvedora.

A Capcom salienta que o game "apresenta visuais realísticos de tirar o fôlego, áudio imersivo de causar arrepios, uma nova câmera sobre os ombros e controles modernizados". O mais novo jogo da série Resident Evil reconta de maneira imersiva e assustadora o surto zumbi de Raccoon City pela perspectiva de dois dos mais adorados personagens da franquia. Resident Evil 2 inclui legendas em português e está disponível no Brasil em versões físicas e digital para PlayStation 4, Xbox One, e PC no Windows via Steam.

Resident Evil 2 Remake
Resident Evil 2 Remake


O game foi originalmente lançado em 98 para Playstation. Na época o game fez sucesso entre os jogadores, tanto que é considerado um dos títulos mais aclamados de toda a série Resident Evil. A série acumula cerca de 85 milhões de unidades vendidas no mundo todo até hoje.

A história do game

Em Resident Evil 2, os jogadores se juntam ao policial novato Leon S. Kennedy e à estudante universitária Claire Redfield conforme eles chegam em Raccoon City para investigar misteriosos eventos e são surpreendidos por uma epidemia zumbi da qual precisam escapar. Somadas, as campanhas individuais de Leon e Claire montam um quebra-cabeças da trama e revelam os motivos perversos por trás do pesadelo que tomou conta da cidade, a verdade escondida pela nefasta Umbrella Corporation e o papel da família Birkin nessa tragédia.

Ao terminar as campanhas de Leon e Claire, os jogadores podem habilitar modos de jogo adicionais que oferecem uma nova perspectiva dos eventos que se passam em Raccoon City: Quarto Sobrevivente, com o soldado da Umbrella Corporation HUNK, e Sobrevivente Tofu, com um pedaço de tofu que usa uma faca. Os jogadores podem também reiniciar as aventuras de Leon e/ou Claire com a Segunda Jornada, uma versão mais desafiadora da campanha principal que se aprofunda mais ainda na história do jogo. Para mais variedade, roupas extras para Leon e Claire podem ser habilitadas ou adquiridas.

Versões

Além da edição padrão de Resident Evil 2, a Edição Deluxe digital inclui o jogo completo mais um pacote de extras por download, incluindo cinco roupas adicionais (duas para Leon e três para Claire), a arma Samurai Edge: Modelo do Albert e trilha sonora retrô que pode ser habilitada durante o jogo.

E você, jogou a versão para Playstation e estava ansioso pelo remake? Chegou a hora de jogá-lo =)