Um dos maiores anúncios feitos na E3, e que deixou os fãs em êxtase foi Resident Evil 2 Remake, com um trailer fantástico e assustador. A Sony confirmou em sua conferência que o jogo está oficialmente sendo concluído e ainda deu uma data de lançamento: 25 de janeiro de 2019.

O remake também estava disponível para jogar na conferência, o que causou ainda mais entusiasmo. Mas aos poucos os detalhes vão sendo revelados, e o público pode ir se preparando para o dia. Pois agora foram anunciados os requisitos mínimos para jogar Resident Evil 2 Remake no computador. Veja o trailer abaixo, que mostra ótimos gráficos, com bastante realidade, efeitos luminosos e os amados personagens repaginados, assim como o cenário sombrio da delegacia e da cidade.

Sobre o jogo:

Mas antes, um pequeno resumo sobre a história do jogo. Como na história original, os protagonistas são o policial novato Leon S. Kennedy, junto da estudante universitária Claire Redfield. É o primeiro dia de trabalho de Leon no município, e Claire vai até a cidade para buscar seu irmão  que está desaparecido desde os últimos acontecimentos do primeiro game da série. 

Os dois tem a terrível missão de enfrentar uma epidemia que acabou transformando toda a população de Raccoon City em zumbis. Os dois personagens precisam trabalhar juntos para ficarem vivos, e os jogadores poderão trabalhar com cada um em uma campanha individual, vendo a perspectiva dos dois.

Claire.
Claire.

 Como informado pela desenvolvedora japonesa Capcom, esta versão foi reconstruída do zero para que a narrativa se tornasse mais imersiva, utilizando o já conhecido "RE Engine" que fora usado no Resident Evil 7. Toda o visual foi feito para dar impressão de uma jogabilidade mais profunda, como por exemplo o áudio acentuado, a câmera sobre o ombro e os controles mais modernos, mas tudo isso vem junto dos modos de jogo do título original.

Na conferência da Sony na E3 2018, o produtor da Capcom, Yoshiaki Hirabayashi, declarou: "Queremos mostrar aos fãs que esta reimaginação de Resident Evil 2 não apenas captura a magia do adorado jogo original, mas que também a expande para oferecer uma experiência mais intensa. Esta prévia na E3 é só uma pequena amostra do que está por vir."

resident evil 2

Requisitos Mínimos:

  • Processador: Intel Core i5-4460 2,7 GHz ou AMD FX-6300;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760 2 GB ou AMD Radeon R7 260x 2 GB;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Sistema operacional: Windows 7, 8, 8.1 ou 10 (64-bit)
  • DirectX 11

Requisitos recomendados

  • Processador: Intel Core i7-3770, AMD FX-9590 ou superior;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 3 GB, AMD Radeon RX 480 3 GB;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Sistema operacional: Windows 7, 8, 8.1 ou 10 (64-bit)
  • DirectX 11

A delegacia de Raccoon City.
A delegacia de Raccoon City.

Resident Evil 2 Remake chega no dia 25 de janeiro do ano que vem, para PlayStation 4, Xbox One e PC. Ele já encontra-se em pré-venda.