Cinco fatos importantes no mundo dos games em 2018

O ano de 2018 foi incrivelmente marcante no mundo dos games. Muitos sucessos surgiram, bem como quedas surpreendentes. Abaixo, os cinco grandes episódios que marcaram o ano.

Por Games Pular para comentários

O ano de 2018 foi bastante agitado no mundo dos games, com lançamentos importantes, como é o caso do Red Dead Redemption II, God of War e Pokémon Let?s Go. 2018 teve como destaque ainda as criticas negativas de Fallout 76, que era muito aguardado pelos jogadores. Além disso, o mundo viu a saída da Sony da E3, a maior feira de jogos do planeta.

Outros jogos também tiveram grande repercussão durante o ano, como Battle Royale,  Fortnite e PUBG. Outro destaque fica por conta dos jogos mobile, que tiveram 47% das vendas, segundo informações da Newzoo.

Abaixo, os cinco principais fatos que aconteceram em 2018 no mundo dos jogos:

Gamescom

A Gamescom é considerado o evento mais importante da Europa, que ocorre atualmente na cidade de Cologne, na Alemanha. Em 2019. Na ocasião, o grande destaque ficou com a apresentação da placa de vídeo Nvidia RTX 2080.

The Game Awards 2018

O The Game Awards 2018 é chamado o Oscar dos jogos. Em 2018, a disputa entre os jogos foi bastante acirrada, com vários títulos de renome, como Assassin?s Creed Odyssey, Celeste (a surpresa da premiação), Marvel?s Spider-Man, Monster Hunter: World, Red Dead Redemption II e God of War.

O vencedor do ano foi o Gof of War, que além de ser considerado o melhor do ano, também levou o prêmio em outras categorias incluindo o de melhor jogo de ação/aventura e melhor direção.

Fallout 76

Fallout 76.Fallout 76.

O jogo tinha tudo para ser um grande sucesso, porém, acabou virando alvo de muitas críticas negativas. O jogo passa no ano de 2102, em que os ocupantes dos abrigos anti-nucleares começam a tentar repovoar a superfície da Terra, tudo isso após o holocausto.

O game inicia com um jogador saindo do abrigo e encontrando um mundo devastado, na grande maioria ocupado por robôs e criaturas afetadas pela radiação. Este é o primeiro game da série totalmente multiplayer e online. O conjunto da obra fez com que os jogadores não apreciassem o game como era previsto, o que acabou sendo um grande desastre do mundo dos jogos.

Jogos Mobile

2018, sem dúvidas, foi o ano dos jogos mobile. De acordo com uma pesquisa do Newzoo, 47% das vendas em jogos no ano foram para smartphones e tablets (37% e 10%, respectivamente). Já, 28% foram de jogos para consoles e 25% para PC games.

Entre os jogos mobile com maior número de downloads no planeta estão Helix Jump(328 milhões), Subway Surfers (231 milhões), PUBG Mobile (166 milhões), Rise Up (162 milhões) e Candy Crush Saga (151 milhões). 

Melhor jogo de 2018

God of War.God of War.

A disputa entre os melhores jogos no ano passado foi grande, e ficou entre Red Dead Redemption 2 e God of War. Quem levou a melhor foi God of War. Kratos chega como um grande pai, mesmo aprendendo a fortalecer os laços com o filho Atreus.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Você conhece já o nosso especial com novidades da Netflix, certo? Iria gostar de ver um vídeo semanal em nosso canal trazendo novidades e dicas?
UAU, pq ainda não fizeram?(57,50%)
hmm, não sei(15,83%)
Não, gosto de ler esse(10,00%)
Não, deixe o canal só com tech(16,67%)