Cinco fatos importantes no mundo dos games em 2018

O ano de 2018 foi incrivelmente marcante no mundo dos games. Muitos sucessos surgiram, bem como quedas surpreendentes. Abaixo, os cinco grandes episódios que marcaram o ano.

Cinco fatos importantes no mundo dos games em 2018

O ano de 2018 foi bastante agitado no mundo dos games, com lançamentos importantes, como é o caso do Red Dead Redemption II, God of War e Pokémon Let’s Go. 2018 teve como destaque ainda as criticas negativas de Fallout 76, que era muito aguardado pelos jogadores. Além disso, o mundo viu a saída da Sony da E3, a maior feira de jogos do planeta.

Outros jogos também tiveram grande repercussão durante o ano, como Battle Royale,  Fortnite e PUBG. Outro destaque fica por conta dos jogos mobile, que tiveram 47% das vendas, segundo informações da Newzoo.

Abaixo, os cinco principais fatos que aconteceram em 2018 no mundo dos jogos:

Gamescom

A Gamescom é considerado o evento mais importante da Europa, que ocorre atualmente na cidade de Cologne, na Alemanha. Em 2019. Na ocasião, o grande destaque ficou com a apresentação da placa de vídeo Nvidia RTX 2080.

The Game Awards 2018

O The Game Awards 2018 é chamado o Oscar dos jogos. Em 2018, a disputa entre os jogos foi bastante acirrada, com vários títulos de renome, como Assassin’s Creed Odyssey, Celeste (a surpresa da premiação), Marvel’s Spider-Man, Monster Hunter: World, Red Dead Redemption II e God of War.

O vencedor do ano foi o Gof of War, que além de ser considerado o melhor do ano, também levou o prêmio em outras categorias incluindo o de melhor jogo de ação/aventura e melhor direção.

Fallout 76

Fallout 76.
Fallout 76.

O jogo tinha tudo para ser um grande sucesso, porém, acabou virando alvo de muitas críticas negativas. O jogo passa no ano de 2102, em que os ocupantes dos abrigos anti-nucleares começam a tentar repovoar a superfície da Terra, tudo isso após o holocausto.

O game inicia com um jogador saindo do abrigo e encontrando um mundo devastado, na grande maioria ocupado por robôs e criaturas afetadas pela radiação. Este é o primeiro game da série totalmente multiplayer e online. O conjunto da obra fez com que os jogadores não apreciassem o game como era previsto, o que acabou sendo um grande desastre do mundo dos jogos.

Jogos Mobile

2018, sem dúvidas, foi o ano dos jogos mobile. De acordo com uma pesquisa do Newzoo, 47% das vendas em jogos no ano foram para smartphones e tablets (37% e 10%, respectivamente). Já, 28% foram de jogos para consoles e 25% para PC games.

Entre os jogos mobile com maior número de downloads no planeta estão Helix Jump(328 milhões), Subway Surfers (231 milhões), PUBG Mobile (166 milhões), Rise Up (162 milhões) e Candy Crush Saga (151 milhões). 

Melhor jogo de 2018

God of War.
God of War.

A disputa entre os melhores jogos no ano passado foi grande, e ficou entre Red Dead Redemption 2 e God of War. Quem levou a melhor foi God of War. Kratos chega como um grande pai, mesmo aprendendo a fortalecer os laços com o filho Atreus.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021
Aplicativos

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021

Nada pior do que estar entediado e sem acesso à internet. Mas relaxa, pensando em tornar seu momento desconectado mais divertido, separamos 10 jogos offline para Android.

Nintendo cobrará mais que o dobro dos assinantes para obter jogos do N64 e Mega Drive
Games

Nintendo cobrará mais que o dobro dos assinantes para obter jogos do N64 e Mega Drive

Finalmente Nintendo revela valores da assinatura do serviço Nintendo Switch online que traz títulos do Nintendo 64 e do Mega Drive!

GeForce Now - Planos, jogos e como funciona o serviço de streaming
Games

GeForce Now - Planos, jogos e como funciona o serviço de streaming

O GeForce Now é mais um serviço de streaming que chega no Brasil oferecendo a possibilidade de jogar títulos via nuvem. Confira como jogar!