De acordo com um comunicado da Tencent, na China, os jogadores, em breve, deverão apresentar as suas idades e identidades contra os registros policiais. O usuário terá que registrar a sua identificação nacional chinesa para jogar qualquer game da Tencent.

Até o final do ano, dez jogos irão receber o novo sistema de verificação, e todos os demais jogos ofertados pela Tencent, incluindo o Battlegrounds PlayerUnknownLeague of Legends, receberão o sistema até 2019.

Tencent irá exigir que gamers chineses apresentem suas identidades.
Tencent irá exigir que gamers chineses apresentem suas identidades.

Vale mencionar que a Tencent foi criticada pelo jornal estatal People’s Daily, que chamou de "veneno" do Arena of Valor, após relatos de que estudantes estavam deixando o deve de casa para jogar no celular.

Para completar, a Tencent enfrentou pressões regulatórias recentemente, após o presidente Xi Jinping dizer que muitas crianças ficaram míopes e que ainda completou dizendo que o governo estava agindo. Pequin decidiu proibir os jogos, o que causou uma perda de US$ 1,5 bilhão em receita, pois não conseguiu lançar os jogos que estava desenvolvendo.

A Tencent, em setembro, aderiu a um novo sistema de verificação na Arena of Valor e criou um recurso que ofusca a tela se menores de idade olharem muito perto. A ideia é impedir que menores de 12 anos passem mais de uma hora por dia jogando e ainda instaurar um toque de recolher às 21h. Os jogadores que possuem entre 13 e 18 anos podem jogar até duas horas por dia.

O anúncio feito agora é o maior em restrição até hoje. A China conta com 600 milhões de jogadores móveis. A Tencent oferece quase 10 títulos para aparelhos celulares e ainda outras dezenas para PC.

A companhia chinesa ainda é dona do WeChat e uma das principais acionistas do Spotify e do Snapchat.

Fonte: The Verge