Você começou a jogar Free Fire, completou algumas partidas, mas ainda está tendo dificuldades em algumas partes do jogo? Não se preocupe - isso é completamente normal. Todos os grandes jogadores já foram iniciantes em algum momento, e a única maneira de se tornar um "mestre" é praticar o máximo possível. Mas existem truques que deixam essa jornada mais fácil, basta seguir algumas dicas preciosas. Isto é o que este guia ensina: ​​Deixe-nos ajudá-lo a se tornar o rei da ilha, fornecendo dicas e truques úteis sobre o Free Fire.

Como transmitir jogos do iPhone pelo Twitch

Entre saltar de para-quedas à freneticamente tentar escapar da morte, você só tem um objetivo verdadeiro em Garena Free Fire: Ser o número 1! Jogando sozinho, em duo ou esquadrão, a tarefa é simples: Destruir os combatentes inimigos para alcançar a glória suprema e a recompensa máxima.

Abaixo, estaremos delineando as melhores dicas, truques e estratégias do Garena Free Fire para chegar ao final como vencedor, seja você do tipo que usa armas de fogo, carros ou apenas tenta sobreviver a maior parte do tempo.

Como jogar Free Fire?

Neste jogo, você vai lutar contra outros 50 jogadores de todo o mundo, e cada jogador tem apenas um objetivo: Sobreviver. Para começar, escolha a opção solo, dupla ou esquadrão, e clique em Começar.

escolha a opção solo, dupla ou esquadrão, e clique em Começar.
Escolha a opção solo, dupla ou esquadrão, e clique em Começar.

A batalha começa depois de alguns segundos que você tem que esperar. Depois disso, todos os jogadores vão pousar no chão. Basta tocar no botão de ejeção e abrir o para-quedas.

Uma vez em solo, a próxima tarefa é pegar armas e outros itens úteis. No início da partida, você não tem armas e itens. Você pode encontrar esses itens em edifícios e casas. Explore a ilha e encontre os itens.

Desça ao chão o mais rápido possível
Desça ao chão o mais rápido possível

Play Zone: No topo da tela, você receberá as mensagens "a zona segura está diminuindo", "zona de perigo", "zona segura aparecendo em poucos minutos" entre outras. Encontre armas, kit médico, munição, capacete e colete. Depois disso, a zona segura começará a diminuir e, para sobreviver, você terá que sair da zona azul.

No canto superior esquerdo, toque no mapa, e você pode verificar sua localização; você deve sempre tentar estar debaixo do circulo branco. Em suma, a zona segura diminuirá após alguns minutos e, para sobreviver, você precisa ir até lá. Fique de olho na zona de perigo, se você estiver em zona de perigo, saia imediatamente daí.

Mapa
Mapa

Controles 

No canto superior esquerdo, há um mapa. Toque no mapa para ampliar ou para ter uma visão clara. Fique sempre de olho no mapa; Os pontos em vermelho significa que seus inimigos estão perto de você.

No canto inferior esquerdo, use o joystick para mover seu personagem. Toque no botão de sprint, logo acima do joystick, para correr automaticamente (você pode mudar a direção para qualquer lado, mas de praxe, ele corre em linha reta).

No canto direito, há um botão de disparo, e as opções de agachamento, deitar e saltar. No canto superior direito, você pode ver o status, como quantos jogadores estão vivos e quantos jogadores você matou.

Logo abaixo do status, você pode ver sua lista de armas. Toque em uma arma ou item para equipar.

Controles
Controles

No canto inferior esquerdo, há um ícone bolsa, toque nele para verificar os itens que você tem e toque em um item para usá-lo ou para obter mais informações. Aqui está o processo que você deve seguir no jogo Garena Free Fire:

  • Depois de pousar no chão, procure por armas e itens úteis
  • Evite os inimigos durante a coleta de armas e itens
  • Sempre se dirija para a zona segura
  • Quando restarem apenas dois jogadores (você e inimigo) atire no inimigo usando nossas dicas
  • Reivindique a recompensa

10 Dicas do Free Fire

1. Roupas não importam, mas personagens sim!

Itens cosméticos, como camisetas, calças e bonés são apenas futiidades. Eles não dão qualquer vantagem em termos de jogabilidade ao seu personagem. Sim, eles podem fazer seu personagem parecer legal, mas este não é o objetivo e seus concorrentes não irão admirar sua roupa: Eles estão lá apenas para matar você. 

Como os itens cosméticos são vendidos em troca de Diamantes, a moeda do jogo que você pode comprar com dinheiro real e não fornece nenhum benefício para vencer.

Personagens, por outro lado, oferecem uma vantagem. Existem 8 personagens no Free Fire. 2 deles, Adam e Eve, são desbloqueados desde o começo. No entanto, eles não têm "estatísticas" e não oferecem vantagens. 

Personagens do Free Fire
Personagens do Free Fire

Os outros seis personagens oferecem os seguintes benefícios:

  • Nikita - 4% mais rápido recarregar submetralhadora
  • Misha - Velocidade de condução 2% mais rápida
  • Ford - 4% a menos de dano enquanto estiver fora da zona de segurança
  • Andrew - 2% a menos de perda de durabilidade do colete
  • Kelly - Velocidade de arrancada aumentada em 1%
  • Olivia - Revive outros jogadores com +6 mais HP

Você pode desbloquear esses personagens com as moedas do jogo, diamantes ou dinheiro real.

Observe que essas estatísticas continuam aumentando, desde que você continue nivelando seu personagem. Por exemplo, Andrew começa com 2% a menos de perda de durabilidade. É possível aumentar esse valor em até 10%, nivelando seu personagem e completando as conquistas no jogo. 

A este respeito, a Ford é um excelente herói para uma estratégia avançada de jogo, que requer o uso inteligente de fronteiras da zona segura. 

2.  Use fones de ouvido

Jogue Free Fire usando fones de ouvido. Você pode ouvir os disparos, passos de um inimigos e o som de um veículo que se aproxima. Isso irá alertá-lo, e você pode se manter protegido. Outra razão é se alguém está atirando em você, então você pode agir rapidamente. Por outro lado, se você estiver jogando sem fone de ouvido, você perderá esses alertas de disparaos, inimigos próximos e veículos. Então use fones de ouvido!

3. Qual o melhor lugar do mapa para saltar?

O primeiro passo em Free Fire é saltar no local certo. São 49 outros jogadores, todos com o mesmo objetivo em mente, o que pode ser bastante assustador. A escolha se resume a equilibrar o risco, locais com armas melhores e mais poderosas. O único problema com o pouco na ilha é a garantia de um tiroteio assim que você atingir o solo. Cerca de 90% dos jogadores aterrissam nas cidades diretamente sob a trajetória de vôo dos aviões.

Não tenha medo de voar um pouco mais longe, o anel da zona de segurança não vai aparecer por alguns minutos, logo no início do jogo. Então você pode acabar pousando em um local vantajoso.

Fique ligado na zona segura
Fique sempre na zona segura (círculo branco)

Teste vários locais diferentes de pouco e anote os locais onde haja veículos, armas e suprimentos. E observe os locais aonde muitos outros jogadores costumam aterrissar. Quando você estiver perto do chão, você terá a opção de abrir seu para-quedas, nunca faça isso! Para obter a melhor vantagem antecipada, vá em direção ao solo o mais rápido possível (caia em queda livre o máximo de tempo que puder).

Em locais com edifícios e zonas industriais você encontrará armas e suprimentos. Nas zonas industriais e garagens, você encontra veículos.

Mas, nestes locais, são grandes as chances de encontrar inimigos, por isso, tome cuidado.

Locais chaves do mapa de Free Fire
Locais chaves do mapa de Free Fire

4. Encontre o equipamento essencial!

Para aumentar suas chances de sobrevivência, você precisará das peças essenciais de equipamento. Encontre-os assim que puder!

Colete armas e suprimentos no começo do jogo
Colete armas e suprimentos no começo do jogo
  • Capacetes protegem sua cabeça e reduzem significativamente os danos causados ​​por tiros na cabeça. Você nunca sabe quando um jogador está observando você de longe, então os capacetes podem realmente salvar sua vida!
  • Mochilas aumentam sua capacidade de carga. Isso é auto-explicativo, então pegue um assim que puder!
  • Coletes protegem o seu tronco e reduzem o dano de tiros do corpo. Estes são praticamente necessários para combates de curta distância.

Cada um desses itens (além de anexos de armas) tem níveis. Encontre as versões máximas!

5. Aproveite ao máximo o seu espaço da bolsa

Por mais bobo que isso possa soar, encher sua mochila com tudo que você encontrar é completamente ridículo. Depois de jogar algumas rodadas, você poderá contar o número de tiros de pistola que você disparou. Munição para pistola é bom ter em pequenas quantidades, afinal, uma hora ou outra você precisará de uma pistola. 

Aproveite o espaço da bolsa
Aproveite o espaço da bolsa

Isso vale para todas as armas. Você encontrará munição em corpos e em edifícios o tempo inteiro. Você pode aplicar este princípio a granadas também. A quantidade de vezes que você vai morrer enquanto tenta obter aquela incrível granada realmente não faz com que elas valham o incômodo. kits médicos e munição (em quantidade ideal) são sua principal prioridade, poder de fogo e cura. 

6. Qual a melhor arma?

Embora algumas armas pareçam máquinas garantidas de matar, uma combinação de espingarda e um rifle de assalto / SMG nunca podem faltar. O dano devastador causado em curta distância de 12 calibres irá destruir a armadura e a saúde do inimigo. Uma alta taxa de fogo SMG é essencial para você acumular as mortes. O ponto negativo deste tipo de arma é a recarga mais demorada para a espingarda, então tenha tempo para recarregar, buscando cobertura após cada tiroteio.

Para aqueles que procuram atirar em inimigos à distância, fuzis de assalto são sempre uma boa pedida. Uma ótima combinação é uma ama de dano alto, um sniper de longo alcance, como o kar98k emparelhado com o SCAR ou AK.

Atirar em jogadores em longa distância irá confundi-los e causar pânico, isso se você não os eliminar com alguns tiros na cabeça. Um rifle de assalto, combinado a uma SMG pode ser muito eficaz. Se você estiver jogando em um duo ou grupo, , aposte na variedade, pois a capacidade de se adaptar rapidamente lhe dará vantagem sobre os outros no campo de batalha.

7. Use a mira de sua arma como radar

Você provavelmente notou que, quando você mira a sua arma em direção a um inimigo, a mira fica vermelha. Quando sua mira ficar vermelha, aperte o gatilho, pois essa é uma pista visual de que você pode acertar o inimigo.

Use a mira de sua arma como radar
Use a mira de sua arma como radar

Isso não garante que você vai matar, mas há grandes chances de danificar seu oponente. Se você está tendo problemas para encontrar em seus inimigos, pode usar essa pista visual como radar.

8. Use os carros com inteligência

Os veículos são perfeitos para se mover mais rápido. Quando você esteja fugindo de um tiroteio ou tentando chegar a um local específico, use um veículo. No entanto, os veículos devem ser usados ​​apenas durante os primeiros estágios do jogo. Isto porque um veículo em movimento, na verdade, mostra a todos onde você está. No começo, enquanto todos estão lutando uns contra os outros, seus oponentes nem notarão um alvo em movimento.

Use os carros com inteligência
Use os carros com inteligência

No entanto, quando restam apenas alguns jogadores, estar em um veículo atrairá a atenção facilmente. Aqui está uma tática perfeita: Use os veículos no começo para escapar dos tiroteios e deixe os outros jogadores se matarem. Quando restarem apenas 10 jogadores ou menos, pare de usá-los e mude para uma jogabilidade "fugitiva".

9. Matar não é tudo

Falando em ser sorrateiro, você notará que outros jogadores geralmente não conseguem fazer isso, especialmente logo após o início do jogo. Uma vez que você chegou ao chão, quase podemos garantir que você será atacado em 10 segundos no máximo. Agora, você pode lutar e transformar Free Fire em um jogo da morte glorioso. Entretanto, em jogos Battle Royale, vencedor não é quem puxa o gatilho mais vezes. A grande sacada é permanecer vivo o maior tempo possível, e se preparando para a batalha "real" quando houver apenas você e um inimigo.

Portanto, não ataque outros jogadores logo após pousar na ilha. Se você for atacado, não revide. Neste estágio, apenas a sorte determina qual jogador vai matar o outro, não a habilidade. 

Seu objetivo deve ser ficar longe dos outros jogadores o máximo possível, e deixá-los se matarem. Corra para um prédio ou suba em um veículo e afaste-se do conflito. Você deveria estar coletando itens e se preparando para o duelo final. 

É possível vencer o Free Fire atirando apenas uma vez. Você precisa matar apenas um jogador para se tornar o rei da ilha, se você jogar suas cartas corretamente.

10. Não fique parado

Surpreendentemente, você notará que a maioria de seus oponentes permanece parado durante o combate. Mova-se durante o combate e atire, simples assim. Essa tarefa é bem mais fácil quando você joga com um PC (confira nosso tutorial de como jogar Free Fire no PC).

Ande em zigue-zague. Você será capaz de matá-los com mais facilidade e eficiência. Se alguém começar a atirar em você e você não puder ver a localização do atirador, comece a correr em ziguezague até encontrar algo que possa ser usado como uma trincheira. Se você entrar em combate com um adversário que você pode ver, comece a circular em torno dele ou dela. Contanto que você não fique parado, os jogadores não poderão prejudicá-lo seriamente.

Resumindo:

  • Aterrisse no local menos lotado
  • Pesquise e colete itens úteis
  • Espere pela zona segura
  • Mantenha-se no limite da zona segura
  • Esconda-se atrás das rochas, em arbustos nos últimos instantes
  • Evite os inimigos: Você não precisa matar, deixe que eles se matem