Oficina da Net Logo

Como resolver os erros do Free Fire de conexão de rede e parar inesperadamente?

Confira as soluções para dois erros do Free Fire que são muito inconvenientes, e resolva estes problemas.

Por | @oficinadanet Games Pular para comentários

Seu jogo Free Fire parou no Android, bem no meio de uma batalha? Infelizmente, esse erro acontece até mesmo com os melhores jogadores. A causa pode ser uma corrupção de dados ou problema no cache do jogo. Quando os dados se corrompem, todo o seu progresso pode ser perdido, pois alguns arquivos do jogo param de funcionar como deveriam. Neste post, você saberá como corrigir o erro "Free Fire parou" e como resolver erro de conexão de rede.

O Free Fire é um incrível jogo de ação que acontece em uma ilha remota. Você, junto com outros 50 jogadores, cai de paraquedas em uma ilha deserta, onde você tem que lutar pela sua sobrevivência. O último jogador vivo no campo de batalha será o vencedor. Free Fire é o melhor jogo de campos de batalha, com os gráficos mais realistas e controles fáceis de usar. Além disso, ele é leve e roda tranquilamente na maioria dos dispositivos móveis.

Veja também: Como baixar e instalar o Free Fire no PC.

Free Fire parou no Android

O erro que simplesmente fecha o Free Fire enquanto você está jogando acontece comumente no Android. Confira os passos abaixo para resolver: Leia em destaque: Lançamentos de jogos da semana (12/11 a 18/11).

Passo 1: Acesse as configurações no seu dispositivo Android.

Passo 2: Toque no Gerenciador de aplicativos e procure o aplicativo Free Fire.

Passo 3 : Quando encontrar o Free Fire, toque nele e na próxima tela você verá dois botões.

Passo 4: Toque em Limpar cache e Limpar dados .

Passo 5: Depois de concluir as limpezas, reinicie o dispositivo.

Passo 6: Abra a loja de aplicativos (Google Play no Android ou App Store no iOS), confira se não há nova atualização para o app e, se houver, atualize o jogo.

Passo 7. Quando o dispositivo estiver novamente conectado à internet, execute Free Fire novamente.

Como corrigir o erro de conexão de rede do Free Fire

Erro de Conexão de Rede no Free FireErro de Conexão de Rede no Free Fire

Se o seu Free Fire está com problemas para se conectar a rede de internet, você pode tentar começar jogo, saia do jogo e tentar novamente em cerca de 2 minutos.

Caso não dê certo, confira em qual rede você está conectado. O jogo roda melhor em conexões Wi-Fi, portanto, evite jogar com seus dados móveis. Além de ter um alto consumo de dados, essa conexão pode gerar legs no seu jogo.

Outra medida a ser tomada é reduzir o uso da internet com outros dispositivos, pois pode ocorrer da sua internet ficar lenta com vários dispositivos conectados, ou até mesmo fazendo downloads na mesma rede. 

Mudando o DNS

Se as dicas acima não tiverem dado certo, você vai precisar da ajuda de um app, pois provavelmente seu problema é no DNS. Na Google Play Store, baixe DNS Changer (Android) ou o DNS Override (iOS) e troque o DNS utilizado. Feche o aplicativo, reinicie o celular e abra novamente.

Erro de Memória Cheia no Free Fire (Não é hora de abrir)

Mais comum no Android, o erro de memória cheia significa que sua memória RAM não está suportando o jogo. Quando ocorre esse erro, é exibida a mensagem exibida “não é hora de abrir”. Para resolver, você pode limpar o cachê de alguns apps, como Facebook, Messenger, Instagram, entre outros, indo em Configurações > Aplicativos e clicando em um por um. Quando estiver dentro das configurações do aplicativo em questão, clique na opção limpar cache.

Este erro também pode acontecer quando ocorre um evento temporário do Free Fire. Se mesmo limpando os caches de seus apps, continua dando a mensagem "não é hora de abrir", você precisará aguardar até que o provável evento termine.

MAIS SOBRE: #free fire  #erros  #games  #smartphones
Comentários
Carregar comentários