O Twitch tem um aplicativo para iOS, e esse aplicativo tem um recurso de transmissão ao vivo. Infelizmente, ele não permite que você transmita jogos do iPhone pelo Twitch, mas ele se conecta à câmera do seu dispositivo e transmite a partir dele, ao vivo. Mas então, como transmitir um jogo pelo Twitch, se o aplicativo oficial do Twitch não nos permite fazer isso? A boa notícia é que você ainda pode transmitir jogos do iPhone pelo Twitch usando um aplicativo diferente.

Vale a pena comprar o iPhone XR na Claro?

Para transmitir jogos do iPhone pelo Twitch, você precisa de:

Configurações

Instale o Mobcrush no seu iPhone e faça login. Você pode criar uma conta no  Mobcrush ou usar seu Facebook ou Google para fazer login.

Depois de fazer login no Mobcrush, você precisa conectar sua conta do Twitch. Toque no ícone "hambúrguer" na parte superior e, na gaveta de navegação, selecione "Transmissão". Em "Stream gamepay to", toque em Twitch e conecte sua conta. O Mobcrush pedirá acesso ao seu streamkey e, sem ele, você não poderá transmitir os jogos do iPhone para o Twitch.

Adicione a ferramenta de gravação de tela na Central de Controle no aplicativo em Configurações > Central de Controle > Personalizar Controles > Gravação de Tela.

Você precisa do jogo que deseja transmitir instalado no seu iPhone. Isso funciona independentemente do jogo estar em tela cheia ou não. Se você transmitir um jogo em tela cheia, você não verá nenhuma indicação de que está sendo transmitido, mas esteja certo de que ele está funcionando da mesma forma.

Como transmitir jogos do iPhone pelo Twitch

Agora você pode registrar uma gravação no iOS 12, o que significa que você pode transmitir diretamente do seu iPhone para o mundo. Não há muitas maneiras de fazer isso, mas o Mobcrush é um dos poucos aplicativos que cumprem essa função. O que ele faz é conectar-se ao recurso de gravação de tela do iOS, enviar a gravação para o rolo da câmera, e o aplicativo irá transmiti-lo para o Twitch.

É grátis para usar, e requer que você se inscreva, embora você possa entrar com o Twitter, Facebook e Google. Quando estiver no aplicativo, nas configurações de transmissão, basta vincular sua conta do Twitch.

Para transmitir a partir do iPhone, você precisará informar ao recurso de gravação de tela para enviar o vídeo para o Mobcrush. Manter o ícone no Central de controle pressionado lhe dará a opção de escolher qualquer aplicativo compatível no seu telefone. Selecione Mobcrush e aperte start broadcast para ir ao vivo. O Mobcrush transmitirá somente a 720p e ainda não permitirá que você sobreponha sua câmera frontal para que seu público possa vê-lo. Mas mesmo em 720p, os resultados são decentes.

É básico, e você terá que certificar-se de que o telefone está fora do modo silencioso e que o volume está alto, caso contrário, você não obterá nenhum fluxo de som. A maior desvantagem é que ele usa o som do microfone para a transmissão. Então você pode ter um pequeno atraso no áudio do jogo, não vai parecer tão bom assim, e não se esqueça de manter sua mão longe do microfone, pois isso será transferido para o seu stream.

Esta é uma forma básica de transmissão em fluxo contínuo e, se você deseja o máximo controle e os fluxos de mais alta qualidade, ainda desejará investir em uma placa de captura para iPhone. Mas o Mobcrush vai deixar você transmitir seu desempenho no Free Fire ouFortnite para Twitch.

Este é apenas uma maneira de fazer streaming de suas aventuras pelos seus jogos no Twitch. Esperamos ter ajudado, e que comecem os jogos!