Lançado pela Square Enix para PC e consoles em 2015, Life is Strange conseguiu conquistar um número significativo de fãs. A popularidade alcançou mais plataformas, como o iOS, dois anos depois. Mas para Android foi diferente, pois não foi considerado logo como uma possível plataforma, e os usuários já estão acostumados com este tipo de coisa. Até agora, o jogo estava sendo esperado para a plataforma, e os rumores eram de que chegaria neste mês, e de fato chegou.

Mas a espera gerou bons frutos, já que a versão para Android traz todos os cinco episódios, que ficaram disponíveis assim que foi lançado na Google Play. O jogo também traz um suporte do controlador como um exclusivo do Android. Essas informações foram anunciadas em um tweet pela conta oficial de Life is Strange.

Apesar de o jogo ser gratuito para download, existem algumas compras que podem ser feitas no aplicativo que variam de US $ 0,99 a US $ 8,99 o item. Mas como em outras plataformas, é importante destacar que somente o primeiro episódio sai de graça, os próximos precisam ser pagos, e podem ser comprados separadamente. O segundo episódio, por exemplo, com o valor do desconto fica 0,99 dólares, já o terceiro e o quinto são US $ 4,99 cada. No entanto, o melhor negócio seria comprar todos por US $ 8,99. Veja o trailer preview para Android:

Life is Strange cativa por meio da história de jogo, a qual apresenta um enredo dramático e sensível, que faz qualquer um se envolver rápido com a personagem Max, uma estudante de fotografia. A menina tem o poder de viajar no tempo, e começa a utilizá-lo para salvar sua amiga Chloe de um caso de assassinato. As coisas se complicam quando a protagonista se envolve no desaparecimento de um aluno de sua escola.

Entretanto, quem deseja jogar o título em dispositivos móveis, precisa se manter atento aos requisitos. O smartphone deve ser um intermediário com especificações um pouco mais altas, como um suporte para OpenGL 3.1, e o sistema mínimo sendo o Android 6.0. O processador deve ter ARM de 64 bits e o mínimo de RAM em 2 GB. Os demais celulares que não apresentam estes requisitos irão rodar e inicializar o jogo, porém, podem acabar travando.

Além disso, esta versão de Life is Strange traz um novo modo de fotografia, que disponibiliza registrar fotos, modificá-las depois, usar filtros e compartilhar. E falando em compartilhar, os jogadores podem mostrar seu andamento e desempenho nas redes sociais. Você pode fazer o download do jogo na Google Play por aqui.