Após vários adiamentos, o Days Gone, enfim, já tem uma data para ser lançado: 22 de fevereiro de 2019. O lançamento do título desenvolvido pela Bend Studio foi confirmado nesta semana pela Sony. O game é desenvolvido pela Bend Studio, mesmo grupo responsável pelo clássico Syphon Filter do primeiro PlayStation.

O jogo é exclusivo para PlayStation e está focado em ação, com a exploração de cenários e sobrevivência.

Tendo que encarar Deacon, membro de uma gangue de motoqueiros, os jogadores irão enfrentar um universo muito perigoso com a presença de zumbis e seres humanos em estado de barbárie, como também animais selvagens. Os corvos, ursos, leopardos e leões da montanha são ameaças tão perigosas, ou até mais, que a própria infecção.

No trailer mais recente, novos personagens aparecem, como também dinâmicas desse mundo. É possível ver um culto em louvor aos mortos-vivos, os chamados Rest In Peace, que não aceitam matar os zumbis enquanto assassinam todas as criaturas que ainda não sofreram a transformação.

A Sony, além de confirmar a data de lançamento e mostrar o novo trailer, ainda confirmou a presença de Days Gone na E3 2018, que terá início na próxima semana.

Em maio, em uma conversa com a Game Informer, Christopher Reese, director da Sony Bend, Jeff Ross, produtor e John Garvin, director criativo, falaram de toda pressão de levar um jogo exclusivo para PS4.

Vamos definitivamente levar a PlayStation 4 aos seus limites, disse Ross.

"A primeira coisa que tenho de esclarecer é, nós somos a Sony. A Sony Bend é Sony. Temos uma equipe de produtores, eles apareciam mensalmente. Estão constantemente trabalhando com a equipe de promoção e equipes externas, para assegurar que estamos a construir algo que podemos ver, porque isso é importante, mas também algo que é merecedor de ser first party, porque somos parte da Sony."

"Queremos mesmo criar algo que é o melhor no seu estilo para o tipo de jogo que estamos a criar, isso é muito importante para nós."