Um dos jogos mais aguardados do momento finalmente chegou! Shadow of The Tomb Raider teve seu trailer divulgado e já está em pré-venda, com muitas informações sobre as novas aventuras de Lara Croft, marcando o encerramento da trilogia iniciada em 2013 com Rise of The Tomb Raider.

O game é da Square Enix e criado por uma equipe de desenvolvedores veteranos de Tomb Raider no Eidos-Montréal e em colaboração com a Crystal Dynamics. O jogo só estará disponível mesmo no dia 14 de setembro deste ano para os dispositivos Xbox One, PlayStation 4 e PC. Mas para quem é muito fã, ele está em pré-venda por preços que variam de R$ 179,00 a R$ 209,32, conforme a edição, que serão três: Standard, Digital Deluxe e Croft & Ultimate.

No trailer podemos ver que Lara deve correr e lutar para salvar o mundo de um apocalipse maia, em um cenário de selva e rios onde ela vai precisar nadar entre fendas e sistemas de túneis profundos. É uma cena de sobrevivência e adaptação com a selva que a rodeia.

Shadow of The Tomb Raider (Foto: Divulgação)
Shadow of The Tomb Raider (Foto: Divulgação)

Lara também deverá descobrir tumbas negras e assustadoras, as quais exigem técnicas avançadas de travessia para chegar até o fim. E quando já estiver dentro, a personagem se depará com quebra-cabeças mortais. De acordo com a comunidade Steam, Lara precisa descobrir uma cidade escondida onde o jogador explora o maior espaço de hub já encontrado em um jogo da Tomb Raider.

Shadow of The Tomb Raider (Foto: Divulgação)
Shadow of The Tomb Raider (Foto: Divulgação)

As informações de quem já jogou são de que a Lara de Shadow of The Tomb Raider está mais madura, pois cada escolha que ela tomar vai definir quem ela é como pessoa. Muito mais calculista e sem paciência com seus inimigos, a personagem se vê descobrindo novas maneiras de sobrevivência, o que torna ela mais racional e forte.

Os lugares exibidos no cenário do jogo começaram com a Ilha de Cozumel, no México, e com destino ao Peru, já que se trata de um apocalipse Maia. O Brasil foi cogitado como possível rota pela Trinity, mas não rolou. Mesmo assim, o jogo promete ser muito desafiador e bonito, com cenários bem detalhados e reais. Até lá, ficamos no aguardo!

Fonte: Steam Community