Durante a apresentação do painel na PAX East, a Square Enix confirmou outro crossover planejado para Final Fantasy XV, desta vez será com a próxima aventura de Lara Croft em Shadow of the Tomb Raider. A editora comentou que uma colaboração de algum tipo entre esses dois jogos está chegando em breve, mas não forneceu mais informações sobre o caso.

Também não se sabe muito sobre o próximo game da Lara Croft. Em primeira instância, foi divulgado apenas o lançamento de um teaser de Shadow of The Tomb Raider no mês passado, com cenas breves que mostram a personagem em um local novo.

A data de lançamento está prevista para 14 de setembro no PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo já foi confirmado como sendo o capítulo final no reinício moderno dos jogos Tomb Raider. Segundo um tweet do perfil do jogo no Twitter, a revelação completa do jogo e toda a sua jogabilidade está planejada para ser divulgada no dia 27 deste mês.

Tomb Raider e Final Fantasy já fizeram uma colaboração. No popular game para dispositivos móveis Final Fantasy Brave Exvius, Lara Croft fez uma aparição em um sprite inspirado em sua aparência em Lara Croft e no Temple of Osiris.

Lara em
Lara em 'Final Fantasy Brave Exvius'.

No entanto, essa será de fato a primeira vez que Tomb Raider colabora com FFXV, esse último que já fez crossover com muitos outros jogos, sendo o mais famosos com Assassin’s Creed Origins.

Para os fãs de Final Fantasy há bastante novidades a chegar. O enredo do game, por exemplo, está previsto para continuar através de atualizações de conteúdo adicionais que virão no próximo ano. Alguns outros personagens vão conseguir seu próprio DLC original, que são bastante parecidos com episódios de Ignia, Gladious e Prompto. E ainda: foi confirmado alguns personagens futuros que incluem Luna, Noctis, Aranea e Ardyn.

Conforme visto no Twitter de Final Fantasy XV, mais detalhes sobre novos conteúdos para o game vão ser compartilhados em breve.