Após surgirem várias informações de que o game Rise of the Tomb Raider seria um lançamento exclusivo para o Xbox, o diretor chefe da divisão de Xbox na Microsoft, Phil Spencer, declarou em entrevista que o acordo assinado com a produtora do game é de exclusividade temporária, ou seja, o título ganhará versão para as demais plataformas de videogames, lógico que não tão logo a sua chegada as lojas, que deverá ocorrer no final de 2015.

Na entrevista ao site Eurogamer, Spencer declarou que o acordo de exclusividade possui um prazo para o seu fim e disse ainda que, "tudo o que eu posso dizer é que temos um acordo e não sei para quais outras plataformas o título poderá ser lançado no futuro".

Como pode se ver, Spencer não deu muitas pistas em relação ao futuro do game, muito menos informou quanto a Microsoft pagou para o acordo. Procurados para falar a respeito, a Microsoft e a Square Enix, produtora do título, não se pronunciaram sobre o assunto.

Vale lembrar que Rise of the Tomb Raider foi anunciado durante a E3 2014, sendo o título uma sequencia direta do reboot da série.