Muito aguardado em 2018, God of War teve seu tamanho de download revelado. O game de ação e aventura é baseado na mitologia grega, criado por David Jaffe. A série teve início em 2005, acabou se tornando o carro chefe do PlayStation, com sete jogos para várias plataformas, cuja história gira em torno do marrento Kratos que acabou sendo enganado para causar a morte da própria filha e esposa, pelo seu antigo mestre Ares, o deus da guerra.

Agora, em fase de desenvolvimento do seu oitavo título, dando retorno a Kratos em um cenário diferente com a utilização de novas armas, o game teve seu tamanho de download divulgado para quem planeja comprar a sua versão, pode preparar o seu HD.

Isso mesmo, o arquivo de download de God of War vai ocupar 45 GB do HD do PS4, o que em comparação com outros jogos lançados para o console não parece muito, como no caso de GTA V, que tem um arquivo de 65 GB, contudo, isso pode sim ser um problema para quem não fez o upgrade no seu PS4.

Vale ressaltar que o console conta com um HD de 500 GB, mas que dependendo do número de jogos instalados pode ficar cheio rapidamente.

Entretanto, quanto a God of War, o jogador vai controlar o antigo Deus da Guerra, Kratos. A história estará anos a frente, após o guerreiro ter aniquilado os deuses da Mitologia Grega, em que estará com um filho e vai desbravar um cenário completamente diferente envolvendo a mitologia nórdica, em que enfrenta trolls e outros tipos de monstros.

Família


No próximo título, o guerreiro vai proteger a sua família

Desta vez, Kratos vai lutar pela sua sobrevivência e também para proteger a sua família. No oitavo título, as câmeras e controles estarão situados em seus ombros, onde os jogadores vão acompanhar em terceira pessoa.

God of War chega no dia 20 de abril ao PS4, em conjunto com a edição especial do PS4 Pro, cuja inspiração veio do game. Isso mesmo, a gigante japonesa anunciou no início de março que vai trazer uma edição temática ao PS4 Pro, customizada com referências a nova aventura de Kratos.

Vídeo incorporado do YouTube

No vídeo é possível conferir, um console nas cores cinza e dourado, remetendo ao machado Leviathan. Os desenvolvedores da nova variante do game, ressaltaram "Quando desenhamos o novo machado Leviathan de Kratos, sabíamos que teria muito mais significado não só para o jogo, mas também para os nossos fãs. O estúdio da Santa Monica estava extremamente orgulhoso de adornar o PS4 Pro personalizado com o Leviathan Axe de forma tão detalhada".