No sábado (09), um dia antes do término da Comic Con Experience (CCXP) 2017, os fãs de God of War receberam a confirmação no painel "Arte nos Games" que o novo jogo da série não conterá somente legendas em português, mas que será lançado totalmente em português.

Sendo assim, Kratos será dublado pelo Ricardo Juarez, será a segunda vez que o brasileiro vai emprestar a sua voz ao personagem, isso porque o mesmo já aconteceu em God of War: Ascension.

God of War IV será totalmente em português
God of War IV será totalmente em português

Juarez confirmou que começou a gravar a dublagem em novembro e que já está quase concluída. O brasileiro já trabalhou em outros games, em League of Legends, como Draven e em Overwatch, como Zenyatta.

Além disso, no mesmo dia também foram discutidos no painel da Comic Com temas do tipo "Como Começar uma Carreira na Indústria de Games". Sobre este tema participaram o mexicano Bruno velazquez, o diretor de animação do título exclusivo de Play Station 4 e o brasileiro Rafa Grassetti.

Grassetti disse que antes de participar dos trabalhos de God of War, ele participou do time de desenvolvimento de Days Gone. Ressaltou ainda que no começo, a nova aventura de Kratos começou a ser planejada por uma equipe de 10 pessoas, mas que atualmente, próximo a finalização do jogo, cerca de 300 profissionais estariam trabalhando no projeto.

Kratos
Kratos contará com a companhia do filho Atreus em God of War IV

Eles falaram também sobre como o personagem de Kratos acabou tendo pele branca. De acordo com eles, isso teria acontecido meio que por acaso, porque o artista Charlie Wen tem o hábito de pintar os personagens na cor branca antes da finalização do desenho. Essa ideia acabou agradando o diretor David Jaffe, e para justificar essa característica de Kratos a equipe criou a maldição das cinzas presas ao seu corpo.