No Xbox One, os jogadores de PlayerUnknown´s Battlegrounds chegam a cinco milhões, nos consoles, em que muitos fazem uso de dispositivos third party para jogar com teclado e mouse, o que na prática, caso seja mesmo desabilitado o suporte, os jogaores não poderão mais continuar utilizando estes dispositivos.

O coordenador da comunidade de PUBG, Dan "RoboDanjal", ao ser questionado sobre essa possibilidade, tweetou dizendo "Temos coletado informações do jogo sobre os últimos meses. Embora o uso desses dispositivos seja estatisticamente muito baixo, a jogabilidade justa é fundamental para nossa experiência, e queremos estar comunicando nosso plano para reduzir o uso desses dispositivos em breve". 

Com isso, fica claro que existe a intenção de implementar mudanças no que se refere ao uso desses dispositivos, porém não se sabe quando serão efetivadas. Em fevereiro, a mesma resposta já havia sido dada aos fóruns de PUBG, mas sem divulgar data para implantação da mudança. 

Entretanto, recentemente, a PUBG anunciou que dará aos jogadores que logarem antes do dia 1º de maio, uma skin comemorativa do seu primeiro aniversário para a arma SCAR L. O título foi lançado na plataforma Steam antecipadamente no dia 23 de março de 2017 e a Skin Year One - SCAR L está sendo disponibilizada aos jogadores que efetuarem login até o dia 1º de maio como forma de agradecimento.

Skins
Skin comemorativa aos jogadores que realizarem login até 1º de maio

As Skins são armas de uma nova edição do game, sendo introduzidas juntamente com o novo sistema de skins de armas, em que os jogadores podem adquiri-los através de Raider Crates, gratuitamente, ou então, por meio de Triumph Crates (pagos).

Dica: Veja os requisitos para rodar pubg no PC

Para ambos os tipos de crates foram detalhadas as taxas de drops no anúncio abaixo, confira:

Jogadores, 

Estamos sempre trabalhando para melhorar o ambiente de jogo. Isso inclui fornecer uma experiência de rede estável para nossos jogadores. Todos vocês sabem que implementamos um sistema de matchmaking baseado em ping que mostrou ótimos resultados, mas não queríamos parar por aí. 

Aqueles que vivem nessa região podem se conectar e jogar uma das soluções. Esses servidores querem ficar invisíveis para os jogadores que residem em outras regiões. Mas, ao mesmo tempo, se um jogador em na região de servidor exclusivo forma uma equipe com um jogador de outra região, eles podem se conectar e jogar em qualquer um dos servidores disponíveis para qualquer um deles. 

Uma melhor experiência de jogo, pois quer melhorar os problemas de rede e ajudar com as barreiras linguísticas. Nós vamos fazer um teste limitado dessa abordagem. 

Eles estão tentando usar os servidores ao vivo. Queremos anunciar a linha do tempo para a atualização do servidor ao vivo em breve.