Um brinquedo da infância de muita gente, o Tamagotchi voltou em formato digital para o mundo todo, desde ontem (15). My Tamagotchi Forever já havia sido lançado no Canadá no começo do ano, mas agora está disponível gratuitamente para todos tablets e smartphones Android, na Google Play mundial e para iOS na Apple Store.

As funções do brinquedo são as mesmas de antigamente, como cuidar do personagem todos os dias, alimentar, botar para dormir, brincar, dar banho e etc. O objetivo de tudo é não deixar morrer. O diferencial dessa versão é a novidade do momento, a Realidade Aumentada, que pode ser acionada ao explorar a Tamatown para encontrar amigos escondidos e colecionar tesouros e bônus.

O famoso Tamagotchi agora disponível para jogar no celular.
O famoso Tamagotchi agora disponível para jogar no celular.

O jogo é gratuito mas tem algumas compras internas para itens cosméticos. Também traz minigames dentro de Tamatown e a possibilidade de escolher entre vários tipos de bichinhos.

O personagem vai evoluindo conforme for cuidado, passando de um ovinho até ficar adulto, e cada caminho traz personagens diferentes com evoluções também distintas. Os jogadores também podem compartilhar fotos com a comunidade de usuários.

A desenvolvedora Bandai Namco já havia tentado reviver o brinquedo em 2017, quando relançou o Tamagotchi oficialmente no Japão, em versão retrô. Agora, em parceria com a Paladin Studios, pode ser que a versão digital fique tão famosa quanto o joguinho era nos anos 90.