Os pets virtuais dos anos 90 devem retornar para dispositivos com Android e iOS em 2018. Os bichinhos virtuais em um aparelho portátil invadiram os lares orientais e ocidentais, inclusive o Brasil na época. Agora, os Tamagotchis estão voltando, porém em uma versão que utiliza realidade aumentada.

Concurso para ter seu próprio Tamagotchi
Concurso para ter seu próprio Tamagotchi

Os donos dos Tamagotchis precisavam ficar monitorando se o bichinho estava se alimentando, dormindo, brincando e dormindo. Na verdade, os dispositivos requisitavam todo cuidado que uma pessoa precisa ter com animais de estimação. Nos anos de 2000 os bichinhos deixaram de fazer sucesso com outras inovações sendo lançadas no mercado como iPods e novos smartphones.

Em 2013, os Tamagotchis chegaram a retornar através de um aplicativo com a mesma interface clássica. No entanto, na próxima versão para Android e iOS deve ser diferente, com interação de outras criaturas. Confira abaixo o vídeo promocional de Tamagotchi Forever da Bandai Namco.

Por enquanto é possível cadastrar seus dados para concorrer a um Tamagotchi exclusivo e para receber informações sobre a nova versão, cuja data de lançamento ainda não informada.