Noticiamos ontem, 25 de outubro, que os jogadores de Destiny 2 para PC estavam sendo banidos logo ao iniciarem o game e estavam confusos pois não estavam entendendo o motivo pelo qual estavam sendo bloqueados ao iniciarem o game.

Nesta quinta-feira (26) a Bungie admitiu que alguns dos jogadores de Destiny 2 para PC foram bloqueados de maneira equivocada e que passou a invalidar as restrições.

Bungie já invalidou as restrições
Bungie já invalidou as restrições

Incialmente, a Bungie tentou explicar a situação dizendo que "essas restrições foram aplicadas a cerca de 400 jogadores que estavam usando ferramentas que podem ser uma ameaça ao ecossistema compartilhado do game".

Mas logo após publicou uma nota informando:

"Como parte da revisão do nosso procedimento de banimentos, identificamos que alguns jogadores foram banidos erroneamente. Esses jogadores tiveram as restrições retiradas. O bans não têm relação com os outros programas listados acima. Continuaremos a revisar o processo para assegurar um jogo divertido e justo."

Recentemente, Destiny 2 teve problemas no modo competitivo "Desafio dos Nove" em que a Bungie suspendeu por duas semanas o modo para fins de correções. No entanto, pelas informações da Bungie ao que tudo parece o problema quanto aos banimentos indevidos de jogadores no Destiny 2 para PC já foi resolvido.