Jogadores reclamam e tentam entender qual foi o motivo pelo qual centenas de gamers de Destiny 2 no PC foram banidos do game. Alguns acreditavam que poderia ter relação com determinados sistemas de sobrepopsição de performance ou de chat. No entanto, Cozmo, que é gerente da comunidade de Destiny, disse que isso não faria com que os fossem banidos, seriam apenas bloqueados.

Banimentos acontecem no início do game
Banimentos acontecem no início do game

Mesmo assim, alguns gamers informaram que não utilizaram os tais sistemas e da mesma forma foram banidos do jogo. A maioria dos casos relatados tiveram problemas logo ao iniciar o game, o que indica um problema na medida contra cheating. Os jogadores banidos são orientados a acessarem o site de banimentos da Bungie.

Na página consta a seguinte informação: "não há opções para negociar ou reverter restrições ou banimentos de conta". A princípio deve ser um bug, lembrando que este não é o primeiro que compromete a performance de Destiny 2. Isso porque a pouco tempo atrás a Bungie suspendeu por duas semanas o modo competitivo de "Desafio dos Nove" para correção de um problema. Ainda não há nenhum pronunciamento oficial da Bungie sobre os banimentos que vem acontecendo no Destiny 2 para PC.