A primeira geração do Huawei Watch GT, chegou junto com o Huawei Mate 20 em outubro 2018.

Agora quase 1 ano depois, vazamentos mostra a segunda geração do smartwatch da Huawei, trazendo mais bateria e menos moldura. Além de versão clássica e esportiva.

Baseado nos detalhes presentes no vazamento, existe a possibilidade de seu lançamento estar bem próximo, este mês pra ser mais específico e tudo leva a crer que chegará no mesmo evento em que o Huawei Mate 30 será apresentado, dia 19 de setembro.

O Huawei Watch GT 2 não tenta reinventar a roda, mas traz algumas melhorias sólidas, ainda que pequenas, em comparação com o seu antecessor.

Ele possui uma tela ligeiramente maior e moldura menor, além disso, no geral possui corpo mais fino e compacto.

Smartwatch Huawei Watch GT 2

Chegará também trazendo uma bateria com maior capacidade, 445 mAh. O Huawei Watch GT 2 também trará microfone e alto-falante, o que significa que você poderá atender e efetuar chamadas diretamente nele, isso nos faz pensar que poderemos ter uma versão com algum tipo de conectividade celular.

Huawei Watch GT 2

O GPS segue presente no relógio inteligente, assim como o monitor óptico de freqüência cardíaca e como você pode ver nas fotos, você pode escolher entre dois estilos.

O Huawei Watch GT 2 Sport é o modelo totalmente preto com pulseira de borracha esportiva, enquanto o Watch GT 2 Classic é preto/prata com pulseira de couro marrom.

Huawei Watch GT 2

O sistema presente no Huawei Watch GT 2 é a plataforma wearable proprietária da Huawei, nada de sistema Android Wear ou de seu novo sistema, o HarmonyOS aqui.