Moto Gamepad

Review Snap Moto Gamepad, vale a pena comprar ao invés de um joystick normal?

Veja a nossa análise do snap Moto Gamepad

Por | @nmuller99 Gadgets Nota: 8.1/10 Pular para comentários

A Motorola enviou alguns snaps para analisarmos, um deles foi o Gamepad. Lançado em 2017, chegou o Gamepad na segunda geração de snaps da Motorola.

Ele é uma opção para quem curte games no smartphone. Lembrando que o funcionamento dos snaps são apenas para smartphones da linha Z da Motorola. A compatibilidade é muito boa, basta “plugar” o celular no Gamepad que automaticamente os dois se conversam.

Snap Moto GamepadSnap Moto Gamepad

A concepção do Gamepad é tornar o smartphone um console, similar aos consoles portáteis já existentes, aliado ao fato de possuir uma gama muito grande de jogos na Google Play. A ideia parece bastante promissora, mas será que vale a pena comprar o snap? Leia em destaque: 5 Razões para você comprar lâmpadas inteligentes para sua casa.

Bateria própria

Fique despreocupado, pois o Gamepad tem uma bateria própria. São 1035 mAh, com a promessa de 8 horas de jogo sem usar a bateria do smartphone.

Em nossos testes, obviamente não conseguimos ficar as 8 horas intermitentes jogando, mas bateria nunca foi problema nele.

As vezes que carregamos o smartphone, um Moto Z2 Force, deixamos o telefone plugado no Gamepad. Ele completa a carga no celular e depois carrega o pad.

Lembrando que o Moto Gamepad não alimenta o smartphone.

Ergonômico mas com alguns problemas

Ele foi pensado estruturalmente para acoplar bem o smartphone. Porém, os botões não são tão fáceis de tocar quando a mão está totalmente posicionada sobre o pad. A foto abaixo exemplifica:

Moto Gamepad - posição desconfortávelMoto Gamepad - posição desconfortável

OBS: Nenhum ser humano foi ferido durante as gravações. O Max tem gatos.

Outro ponto que não gostei muito, são os botões left e right frontais. Eles são pequenos e só funcionam com um dedo. Diferente de joysticks tradicionais, onde você posiciona quatro dedos nos dois top e bottom.

Direcionais analógicos são excelentes. Eles realmente funcionam bem, são ergonômicos, e as ranhuras seguram bem o dedo. Os botões X, Y, B e A juntamente com o direcional digital, precisam ser bem pressionados para funcionar. O controle conta ainda com botão Home, que é o botão home do Android, assim como um Select e outro Start. Esses podem ser configurados e utilizados dentro dos games.

Veja uma galeria de fotos do Gamepad:

Encontrando jogos

Não se iluda. Nem todos os jogos respondem aos comandos. É necessário que o jogo seja feito para suportar joysticks. A Motorola reservou um aplicativo exclusivo para games que comportam o Gamepad, o Moto Game Explorer. Posso dizer que encontrei alguns jogos dentro do app que já não funcionam mais, mas na sua grande maioria será possível jogar com o pad.

 Moto Game ExplorerMoto Game Explorer

Conectividade

Ele possui uma USB do tipo-C para carregar o Gamepad, e uma saída P2 para fones de ouvido.

 Conectividade do GamepadConectividade do Gamepad

Vale a pena comprar o Moto Gamepad?

Custando na faixa de R$ 799, o snap usa como característica básica o poder de conexão com smartphones da linha Z. Sem necessidade de pareamento, bluetooth ou qualquer outra tecnologia, o Moto Gamepad é um acessório que pelo preço não vale a pena comprar.

Um controle bluetooth você encontra por menos de R$ 100. Existem modelos que vem com uma presilha para acoplar o smartphone. Se você não possui um Moto Z, bem aí complica ainda mais.

Gamepad vs MocuteGamepad vs Mocute

É divertido usar? Sim, demais. Funciona corretamente? Sim. Porém, o preço matou sua viabilidade. Mesmo comprando um combo, Moto Z com versão Gamepad, ainda assim ele se torna caro. Quem sabe a Motorola baixa esse valor e viabiliza mais o produto que poderia dar certo.

Hey, acompanhe todas as notícias do Oficina da Net no Telegram. Inscreva-se grátis.

MAIS SOBRE: #Motorola  #gadgets  #snaps  #Moto snaps
Comentários