Quem pensou que as limitações para baixar Fortnite no Android iria fazer com que o jogo conseguisse menos sucesso errou feio, porque nesta semana o título alcançou incríveis 15 milhões de downloads. A Epic Games mostrou que Fortnite realmente é tão popular que seus fãs não se importam em como vão consegui-lo, o que importa é tê-lo. Isso porque mesmo o jogo não sendo listado na principal loja do Android, a Play Store, ele ainda obteve alto índice de procura.

O fato acontece em apenas um mês após seu lançamento segmentado para o sistema operacional. Para se ter uma ideia da complexidade que é obter Fortnite em um dispositivo Android: você precisa ganhar um convite antes, o número de dispositivos é limitado e o jogo ainda se encontra em estágio Beta, fora que a competição é entre 23 milhões de pessoas que se cadastraram.

.

Confira o passo-a-passo para baixar Fortnite

Uma preocupação da produtora, no entanto, é o combate ao malware devido à forma como as pessoas precisam baixar o game. A maioria fica suscetível a sites que oferecem um download não oficial e sem segurança, e para isso, a Epic Games está preparada, pois conta com uma equipe exclusiva somente para este fim. Até agora, foram 47 sites retirados do ar por distribuir versões comprometidas do jogo.

Para saber se o seu celular é compatível com o jogo, existe uma lista dos smartphones que podem se inscrever para receber o convite. Fortnite está disponível de forma gratuita para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Android e iOS.