O Facebook Messenger está ganhando novas funcionalidades a partir de hoje, incluindo bate-papos (chats) em grupo entre os aplicativos do Facebook. No final do ano passado, os desenvolvedores chegaram a adicionar o sistema de mensagens entre pessoas entre o Messenger e o Instagram, mas agora o recurso se estendeu para conversas em grupo com contatos tanto do Instagram quanto do Messenger.

Dentre as novidades que chegaram hoje para os apps do Facebook estão as enquetes nas DMs (mensagens diretas) no Instagram, recurso que já existia no Messenger. Além disso, o aplicativo baseado em fotos e vídeos ganhou a funcionalidade "Watch Together", algo também no Messenger.

Conversas em grupo entre usuários do Messenger e do Instagram. Fonte: Facebook
Conversas em grupo entre usuários do Messenger e do Instagram. Fonte: Facebook

Messenger ganha temas baseados em astrologia

Outra novidade que chega ao aplicativo Facebook Messenger é os temas cottafecore, um conjunto de temáticas de astrologia. Ao usar estes temas, o usuário terá o design personalizado, além de stickers e filtros de realidade aumentada do Instagram.

Temas de astrologia no app Facebook Messenger. Fonte: Facebook
Temas de astrologia no app Facebook Messenger. Fonte: Facebook

Facebook passa por críticas do governo devido ao desenvolvimento do aplicativo para crianças

Há algumas semanas iniciou-se uma discussão sobre os danos mentais causados pelo Instagram e Facebook devido ao resultado da pesquisa interna da empresa. Mesmo chegando à conclusão de que suas redes sociais realmente podem causar danos mentais a crianças e adolescentes, a companhia havia dito que iria continuar a desenvolver o Instagram Kids. Entretanto, houve diversos ataques e foi declarado que o desenvolvimento do app voltado para jovens foi interrompido.

O que achou das novidades implementadas no Instagram e no Facebook Messenger? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!