Segundo relatos, o Facebook está testando a função de realizar chamadas de voz e de vídeo através de seu aplicativo principal. A informação vem através do site Bloomberg, onde é dito que seus usuários começarão a ver "um pouco mais disso com o tempo".

Em 2011, os recursos presentes no aplicativo independente Messenger, faziam parte do app principal do Facebook. Mas as funcionalidades relacionadas a mensagens foram removidas em 2014, obrigando os usuários a migrar para o app Messenger.

As chamadas de voz e vídeo são duas das diversas funcionalidades do Messenger. Não foi dito pelo Facebook se há a intenção de trazer outros recursos do Messenger de volta para seu app principal. Porém, o diretor de gerenciamento de produtos da empresa garantiu ao site Bloomberg que isso irá ocorrer com o tempo.

O site The Verge também obteve a confirmação do Facebook de que está havendo testes de chamadas de voz e vídeo em "vários países, incluindo os EUA". Não foi dito quantos usuários irão ter acesso a novidade ou o que isso quer dizer para o app Messenger. Só foi dito que exceto "para uma experiência de mensagens, áudio e vídeo chamada com recursos completos, as pessoas devem continuar usando o Messenger".

Não é a primeira vez que o Facebook considera absorver o Messenger em seu app principal

No ano de 2019, o Facebook chegou a testar os bate-papos de texto em seu aplicativo principal através de uma caixa de entrada no Oculos, Instagram e WhatsApp.

Facebook está testando os Reels em seu feed de notícias

Recentemente o Facebook começou a a adicionar os Reels do Instagram ao seu aplicativo principal. Confira todos os detalhes sobre a implementação desta novidade aqui.

O que achou da decisão do Facebook? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!