Até pouco tempo atrás, era possível criar uma conta no Messenger usando apenas o número do celular, algo muito útil para quem não queria de forma alguma fazer parte do Facebook só para usar o serviço de mensagens. No entanto, a rede social de Mark Zuckerberg resolveu remover essa opção.

Então, de agora em diante, novos usuários precisarão ter uma conta do Facebook para serem capazes de utilizar o Messenger. Após descobrirem essa mudança, muitas pessoas foram ao Reddit reclamando que não conseguem acessar o aplicativo de mensagens sem ter uma conta do Facebook vinculada.

A central de ajuda da rede social já exibe que não é mais possível criar novas contas usando o número de celular. O texto diz: "Posso me inscrever no Messenger sem uma conta no Facebook?". Logo em seguida temos a resposta: "Não, você precisa criar uma conta no Facebook para usar o Messenger".

Em uma das postagens no Reddit, um usuário disse: "Eu estava tentando configurar uma segunda conta no Messenger e não há mais uma opção para me inscrever sem o Facebook. Agora você deve criar um perfil do Facebook. Fiquei me perguntando se mais alguém está passando por isso".

Portanto, aqueles que faziam uso do Messenger apenas com o número de celular cadastrado, terão duas opções: migrar para outro serviço de mensagens, como o Telegram, por exemplo, ou criar uma conta do Facebook para esse fim.

No entanto, essa última pode não ser uma boa ideia para quem preza pela privacidade, dado que a rede social admitiu que rastreia a localização dos usuários mesmo com GPS desativado.

Via