Informações apontam que o Facebook iniciou os testes de um novo recuso que pode chegar aos usuários em breve: o "Fotos Populares". Na verdade, não estamos falando de uma novidade, dado que existe uma solução semelhante no Instagram, que para quem não sabe, foi comprado pela rede social de Mark Zuckerberg por US$ 1 bilhão.

De acordo com o próprio Facebook, inicialmente apenas uma pequena parcela de usuários foram selecionados para o teste, mas os números devem expandir no futuro.

Entenda como funcionará essa "novidade" do Facebook

O "Fotos Populares" funcionará da seguinte maneira: ao tocar em uma foto no feed ou até mesmo no perfil, a rede social vai colocá-la em tela cheia como já faz atualmente, mas agora será possível deslizar para baixo para ver fotos relacionadas, que são selecionadas por algoritmos de inteligência artificial.

Este novo recurso do Facebook permitirá deslizar para visualizar diversas imagens, algo semelhante ao que vemos no Instagram

Por exemplo, se você tocar na foto de um cachorro, o Facebook vai exibir imagens de outros animais, seja de seus amigos ou de perfis públicos. Buscando deixar o recurso visualmente atrativo, as legendas das fotos possuem um limite de apenas 65 caracteres. Além disso, será possível vermos a data e a hora em que a imagem foi publicada, ou curtir e comentar se achar necessário.

Acredita-se que o Facebook pode monetizar esse recurso, inserindo anúncios entre as fotos. Como foi dito anteriormente, o "Fotos Populares" está em fase de testes. Isso significa que a rede social ainda analisa a possibilidade dele chegar à todos os usuários. Portanto, não podemos confirmar que este recurso, de fato, será liberado ao público. No entanto, se isso acontecer, com certeza será uma boa adição.

Via