Os co-fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, deixaram o Instagram. A notícia foi confirmada através de um post escrito por Systrom em um blog.

De acordo com fontes ligadas ao assunto, o motivo da saída de Systrom e Krieger está no aumento de interferência do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

"Estamos planejando tirar um tempo para explorar nossa curiosidade e criatividade novamente", escreveu Systrom no post do blog. "Construir coisas novas requer que recuemos, entendamos o que nos inspira e combinamos com o que o mundo precisa; É o que planejamos fazer".

Co-fundadores do Instagram deixam companhia de Zuckerberg.
Co-fundadores do Instagram deixam companhia de Zuckerberg.

O Facebook adquiriu o Instagram ainda em 2012 e desde então a rede social de fotos ganhou ainda mais popularidade.

"Mike e eu somos gratos pelos últimos oito anos no Instagram e seis anos com a equipe do Facebook", escreveu Systrom. 

Mark Zuckerberg também comentou a saída da dupla:  "Aprendi muito trabalhando com eles nos últimos seis anos e realmente gostei. Desejo-lhes tudo de bom e estou ansioso para ver o que eles construirão a seguir. "

Vale mencionar que esta não é a primeira vez que um co-fundador de algum serviço comprado pelo Facebook abandona a companhia. No início deste ano, por exemplo, o co-fundador do WhatsApp, Jan Koum, anunciou que deixaria o Facebook em razão de discordâncias sobre a privacidade dos usuários. Já, Brian Acton, co-fundador da Koum, abandonou o Facebook em setembro do ano passado.

O real motivo da saída de Systrom ou Krieger não é explícito, já que eles não citaram. "Continuamos animados com o futuro do Instagram e do Facebook nos próximos anos, enquanto passamos de líderes para dois usuários em um bilhão", escreveu Systrom. "Estamos ansiosos para ver o que essas empresas inovadoras e extraordinárias farão a seguir."

Fonte: The Verge