Oficina da Net Logo

Facebook remove rede de páginas utilizadas para vender curtidas

A rede de páginas, grupos e perfis estavam sendo usados para ofertar a compra e venda de reações, bem como seguidores e Páginas:

Por | @oficinadanet Facebook Pular para comentários

Nesta quarta-feira (15), o Facebook emitiu um comunicado em que diz que removeu uma rede de 72 grupos, 50 contas e 5 páginas que violavam as políticas de autenticidade e spam.

Conforme as investigações da rede social, tal conjunto foi utilizado para “falsamente ampliar o engajamento em busca de ganho financeiro”. Deste modo, a rede de páginas, grupos e perfis estavam sendo usados para ofertar a compra e venda de reações, bem como seguidores e Páginas:

“Nossa investigação descobriu que uma entidade identificada como PCSD, baseada no Brasil, usou uma rede de Grupos, contas e Páginas onde as pessoas podiam comprar e vender reações, seguidores e Páginas, violando repetidas vezes nossos Padrões da Comunidade.”

Facebook remove rede de páginas utilizadas para vender curtidas.Facebook remove rede de páginas utilizadas para vender curtidas. Leia em destaque: Como baixar vídeos do Facebook sem programas [ATUALIZADO 2018].

Leia também:

O Facebook informou ainda que a rede em questão foi descoberta em virtude de uma denúncia feita pela Digital Forensic Research Lab, do Atlantic Council, que tem colaborado com a rede social no monitoramento de ameaças, abusos e campanhas de desinformação.

Informações repassadas pelo Facebook também indicam que essa rede do Brasil foi descoberta em razão de uma base de investigação sobre falsa amplificação de Páginas políticas na eleição do México, que aconteceu recentemente.

“Estamos investindo em pessoas e tecnologia para manter agentes mal-intencionados e conteúdo ruim fora de nossos serviços. Temos cerca de 20 mil pessoas trabalhando em áreas de integridade, segurança e revisão de conteúdo em todo o mundo, o dobro do que tínhamos no ano passado”, disse o Facebook.

Esta já é a segunda grande ação do Facebook em um curto espaço de tempo. Recentemente, a rede social removeu uma grande quantidade de perfis e páginas que estavam sendo usadas para a disseminação de Fakes News de conteúdo relacionado à política no Brasil.

MAIS SOBRE: #Facebook  #investigação  #Brasil  #rede
Comentários
Carregar comentários