Alguns usuários do Facebook não estão satisfeitos com os conteúdos que aparecem em seu Feed, isso ocorre pelos algoritmos implantados pela rede social. Porém, algumas postagens aparentam se proliferar com maior frequência, e nem sempre é a desejada pelo usuário, como é o caso das correntes. Alguns usuários, mesmo sem pesquisarem a veracidade de uma determinada informação, acabam espalhando a notícia, sendo que agora o Facebook está repleto desse tipo de conteúdo.

Agora, um texto começou a circular pela rede, falando justamente sobre o algoritmo do Facebook e sua escolha para exibição de publicações dos amigos através do Feed de Notícias. O conteúdo diz que somente publicações de 25 amigos serão mostradas para o usuário, tudo isso em razão de uma nova alteração no algoritmo do Facebook. Para evitar que isso aconteça, é necessário apenas copiar o texto e compartilha-lo através do perfil, tudo isso para evitar as mudanças.

Texto que fala sobre alteração de exibição de publicações no Facebook é falso.
Texto que fala sobre alteração de exibição de publicações no Facebook é falso.

Mesmo que muitas pessoas estejam compartilhando a informação, não há qualquer indício de que a informação seja verdadeira. Assim sendo, o Facebook não aplicou um delimitador de visualizações dos amigos.

Vale mencionar que a empresa não divulga quais são os requisitos levados em conta para exibição de conteúdo no Feed, mas, como podemos contatar, um dos pontos é a intimidade e ainda o nível de interação com algumas pessoas.

Para completar, o Facebook não menciona quantos são os usuários que a empresa realmente prioriza na exibição de conteúdo através do Feed, mas, muito provavelmente, mais de 25 pessoas. Além disso, o Facebook permite que o próprio usuário possa priorizar os perfis e páginas mais importantes para visualização de conteúdo. Isso tudo é possível através das configurações do aplicativo e também da versão web da rede social.

Portanto, caso você tenha a intenção de compartilhar um texto semelhante ao citado acima, saiba que nada irá mudar. O controle está nas mãos do Facebook e ainda nas configurações selecionadas por cada usuário.