5 dicas para ter sucesso em anúncios pagos do Facebook Ads

Se você vai anunciar alguma publicação no Facebook Ads, conheça 5 dicas para ter sucesso e não desperdiçar dinheiro.

Por | @oficinadanet Facebook

Há algum tempo, o Facebook mudou suas diretrizes sobre o alcance de suas publicações. O que antigamente se conseguia fazer de forma gratuita, hoje necessita de pagamento em dinheiro para ser realizado. Para entender melhor: Antigamente, você postava um conteúdo em uma página, e esse conteúdo chegava à todos os curtidores e seguidores dela. Hoje é necessário investir dinheiro no Facebook Ads para se atingir uma parcela maior do público da página. Confira nossas 10 dicas para impulsionar publicação no Facebook e conheça os macetes secretos.

Como já dissemos, para se ter um alcance maior, é necessário impulsionar a publicação. Porém, o que parece ser simples nem sempre é. Existem vários macetes que podem fazer com que o dinheiro investido seja mais bem aproveitado ou não. É esses macetes que vamos revelar aqui, para que você consiga fazer seu dinheiro render mais no Facebook.

Se você ainda não sabe criar anúncios no Facebook Ads, leia este nosso tutorial

5 Dicas para ter sucesso em anúncios pagos do Facebook em 2018

Dica 1 - Tenha uma Fanpage profissional

Antes de pensar em gastar dinheiro impulsionando sua Facebook, confira as seguintes questões: Sua página passa uma imagem profissional, com imagens bem diagramadas, legendas criativas e chamativas, URL personalizada? Primeiramente, cuide para não investir seu dinheiro em um produto que não passe uma ideia profissional. Imagem é tudo, e por isso, cuide desses detalhes. 

Crie imagens bonitas para usar no avatar e na capa. Caso você não saiba fazer isso, contrate um web designer free lancer para fazer para você.   

Outro detalhe importante é que, para facilitar as coisas, seria bom que sua página já tenha um bom nível de interação. Poste regularmente, não só seus produtos, mas frases e fotos que tenham a ver com o seu negócio. Além disso, interaja com seus curtidores, responda os comentários, curta, responda as mensagens, entre outros. Se quiser saber mais sobre isso, veja nosso artigo Como incentivar a interação em sua fan Page no Facebook.

Já quanto a URL personalizada, é muito fácil de mudar. Para que o endereço de sua página seja como o nosso (www.facebook.com/oficinadanet), basta você ir até a sua página e clicar em sobre (na barra lateral esquerda). Depois, vá em Nome de usuário
e altere para seu nome.

Dica 2 - Mídias de qualidade

Não adianta uma imagem estar em conformidade com a política de texto do Facebook e não ser bonita, portanto, capriche na qualidade da imagem. Use tons de cores e layouts que tenham a ver com o seu negócio, para fixar sua marca entre seus clientes.

Assim como os videos, devem ser gravados na horizontal, com uma câmera de qualidade, com iluminação adequada e um aúdio que de para ouvir claramente. Mais uma vez, se você não sabe fazer isso, contrate um profissional web designer para diagramar uma imagem de qualidade para você. Pois de nada adianta pagar impulsionamento e economizar na qualidade da imagem.

Dica 3 - Criatividade nos textos

Após ter um vídeo ou imagem perfeita para impulsionar, chega a hora da legenda. Ela faz parte da identidade da publicação, e portanto, deve estar em conformidade com essa qualidade.

Capriche no texto, crie uma legenda, interessante e criativa, claro, de acordo com o seu negócio. Utilize a linguagem melhor aceita pelo seu público alvo. Mais uma vez, se tem dificuldades nessa tarefa, contrate um profissional para ajudar você.

Dica 4 - Defina seus objetivos com o anúncio pago

É muito importante que você tenha clareza dos objetivos de seu anúncio. Afinal, o que você está buscando? Mais curtidas na página, mais vendas, mais pessoas usando seu app? Independente da resposta, sempre utilize o objetivo correto para seu negócio. Se você tem dúvidas, converse com os outros integrantes da empresa, sócios, e até mesmo os clientes, para descobrir o que está faltando na sua página.

Dica 5 - Use cartão de crédito pré-pago

Um grande problema que acontece freqüentemente nos impulsionamentos do Facebook são as cobranças indevidas. Muitas vezes, você pausa ou para um anuncio, mas o Facebook continua fazendo cobrança.

Para evitar transtornos, sugerimos que você utilize um cartão de crédito pré-pago, que pode ser adquirido em supermercados e lojas. Com um cartão pré-pago, você pode controlar o gasto com o Facebook, inserindo exatamente o valor que deseja usar para impulsionar. 

Existem opções bem confiáveis de cartão de crédito pré-pago internacional. Logo abaixo explicamos um pouco sobre os dois principais, ambos são controláveis através de aplicativos, e possui, algumas taxas, como a de R$2,49 para inserir créditos através de boleto bancário.

Cartão de Crédito Pré-Pago Mastercard Acesso

Para ter um Mastercard Pré Pago, basta você comprar o cartão Acesso Card. Pode ser adquirido em diversas lojas e supermercados do Brasil. Neste link, você insere o nome da sua cidade e confere quais os locais de venda do cartão. Você também pode adquirir o cartão pela internet, neste link. O cartão custa cerca de R$ 15,00, e sai de graça se você fizer uma recarga inicial de R$ 100,00.

Você pode carregar seu cartão Acesso através de Boleto Bancário, Débito em conta, Depósito identificado, DOC/TED e em Lojas e supermercados conveniados.

Este cartão não tem nenhuma mensalidade e pode ser adquirido por quem está com o nome negativado no SPC ou Serasa.

Cartão de Crédito Pré-Pago Visa Opa!

Se você prefere ter um Visa Pré Pago, poderá adquirir o cartão Opa!. O valor dele é de R$ 15,00, e você poderá comprá-lo neste link.

Este cartão tem três opções de mensalidades, que vão de R$ 3,99 à R$ 9,99 por mês, e pode ser adquirido por quem está com o nome negativado no SPC ou Serasa.

Co o Opa! você também pode gerar boletos e o dinheiro entra nos créditos do cartão. É uma boa alternativa para quem presta serviços ou tem seu próprio negócio.

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