Oficina da Net Logo

Facebook já desativou mais de 583 milhões de contas falsas somente neste ano

No primeiro trimestre, segundo o próprio Facebook, já foram removidos 837 milhões de SPAMs.

Por | @oficinadanet Facebook Pular para comentários

Recentemente, o Facebook anunciou que irá combater as famosas Fake News no Brasil, além disso, também está trabalhando para tornas a rede social ainda mais segura online. Para isso, ela tem tomado algumas medidas importantes.

Em relação a divulgação de conteúdo como, por exemplo, pornografia, terrorismo, discurso de ódio, spam e contas falsas (que no geral são usadas para os fins mencionados), a rede social de Mark Zuckerberg começou a fechar o cerco, ou seja, está removendo do ar cada uma delas.

No primeiro trimestre, segundo o próprio Facebook, já foram removidos 837 milhões de SPAMs (excluídos até mesmo antes de uma alguma denúncia).

Entres janeiro e março desse ano, o Facebook ainda deletou 583 milhões de contas falsas. As informações foram divulgadas nessa terça-feira (15) no relatório de Transparência dos padrões de Comunidade. Leia em destaque: Como baixar vídeos do Facebook sem programas [ATUALIZADO 2018].

Facebook já desativou mais de 583 milhões de constas falsas somente neste ano.Facebook já desativou mais de 583 milhões de constas falsas somente neste ano.

Leia também:

A remoção das contas e também de conteúdos potencialmente ofensivo foram possíveis em virtude à ferramentas de inteligência artificial do Facebook, que colaboraram na identificação de 96% das 21 milhões de postagens analisadas.

A cada 10 mil publicações vistas pelos usuários, entre 7 e 9 contavam com material que violava os termos da plataforma.                      

A rede social acredita que, mesmo com a remoção de mais de 580 milhões de contas, ainda exista entre 3% e 4% das contas ativas que são falsas.

Vale lembrar que, recentemente, o Facebook foi alvo de um vazamento de dados de milhões de usuários. As atuais atitudes mostram que a plataforma está fazendo o possível para reconquistar a confiança de seus usuários e deixar a experiência de uso cada vez mais segura para todos.

E você, acredita que o Facebook está fazendo o possível para proteger os seus usuários?

MAIS SOBRE: #Facebook  #Fake-News  #dados  #segurança
Comentários
Carregar comentários