Facebook pede desculpas por mostrar conteúdos inadequados nas sugestões

Além disso, conteúdos como vídeos e fotos sensuais também surgiram, bem como materiais sobre massacres em escolas

Por Facebook Pular para comentários
Facebook pede desculpas por mostrar conteúdos inadequados nas sugestões

Após terem surgido conteúdos indevidos como sugestões na noite da última quinta-feira (15), no Reino Unido, o Facebook veio a público pedir desculpas pelo ocorrido.

De acordo com informações, o Facebook passou a sugerir termos de pesquisa relacionados a atos sexuais através da função autocompletar, o que deixou vários usuários incomodados.

Facebook pede desculpas por mostrar conteúdos inadequados nas sugestões.Facebook pede desculpas por mostrar conteúdos inadequados nas sugestões.

Além disso, conteúdos como vídeos e fotos sensuais também surgiram, bem como sobre massacres em escolas, o que não é algo destinado para todos os públicos.

Nas pesquisas, é possível se deparar com frases do tipo "vídeo de garota chupando *** em baixo da água" e "vídeos do atirados do colégio". Como podemos perceber, conteúdos inadequados para boa parte dos usuários da rede social.

No entanto, ao ser alertado sobre o fato, o Facebook interviu rapidamente e o algoritmo voltou ao normal, e assim, sugerindo os conteúdos corretos.

"Quando ficamos cientes das sugestões ofensivas, as removemos. As buscas são representações do que as pessoas mais procuram no Facebook e não reflete necessariamente o conteúdo real da plataforma. Não permitimos imagens sexualmente explícitas e estamos engajados em manter esse tipo de conteúdo fora do site."

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias