Após terem surgido conteúdos indevidos como sugestões na noite da última quinta-feira (15), no Reino Unido, o Facebook veio a público pedir desculpas pelo ocorrido.

De acordo com informações, o Facebook passou a sugerir termos de pesquisa relacionados a atos sexuais através da função autocompletar, o que deixou vários usuários incomodados.

Facebook pede desculpas por mostrar conteúdos inadequados nas sugestões.
Facebook pede desculpas por mostrar conteúdos inadequados nas sugestões.

Além disso, conteúdos como vídeos e fotos sensuais também surgiram, bem como sobre massacres em escolas, o que não é algo destinado para todos os públicos.

Nas pesquisas, é possível se deparar com frases do tipo "vídeo de garota chupando *** em baixo da água" e "vídeos do atirados do colégio". Como podemos perceber, conteúdos inadequados para boa parte dos usuários da rede social.

No entanto, ao ser alertado sobre o fato, o Facebook interviu rapidamente e o algoritmo voltou ao normal, e assim, sugerindo os conteúdos corretos.

"Quando ficamos cientes das sugestões ofensivas, as removemos. As buscas são representações do que as pessoas mais procuram no Facebook e não reflete necessariamente o conteúdo real da plataforma. Não permitimos imagens sexualmente explícitas e estamos engajados em manter esse tipo de conteúdo fora do site."