Na semana passada, o Facebook anunciou que desistiu da ideia de alterar o feed de notícias dos usuários em que iria separar as publicações dos amigos das feitas por sites de notícias. Além de não agradar muitos usuários, a medida se mostrou ineficaz durante o período de testes.

A novidade da vez, segundo o TechCrunch, é que o Facebook começou a testar um novo recurso que também deverá gerar repercussão. Conforme alguns usuários, a rede social começou a habilitar a postagem de áudio diretamente no feed de notícias.

Facebook inicia os testes de posts com áudios no feed de notícias.
Facebook inicia os testes de posts com áudios no feed de notícias.

O recurso em questão foi nomeado de "Voice Clips" e já foi confirmado pela rede social como um novo teste exclusivo para usuários selecionados. A opção está aparecendo ao lado de outros tipos de posts como check-in e recomendações.

O novo tipo de post, que não tem tempo determinado de áudio, é identificado por uma onda sonora, sendo que o usuário pode ouvir o áudio antes de postar. O Facebook cita que não será possível fazer a edição do áudio após gravado.

O Facebook diz ainda que o áudio será aberto após o usuário dar o Play, sendo necessário que a tela do aparelho esteja acesa e o aplicativo do Facebook aberto.

O recurso começou a ser testado com alguns usuários da Índia, e ainda não temos a confirmação se a novidade irá se transformar em padrão ou mesmo se chegará a outros locais.