Facebook deve entrar no mundo da música após assinar contrato

Antes do acordo, os vídeos que continham músicas sobre a qual a Universal detinha os direitos podiam ser removidos da plataforma.

Facebook deve entrar no mundo da música após assinar contrato

O Facebook assinou na quinta-feira (21), um acordo com a rede de gravadoras Universal Music Group. De acordo com a Reuters, através do acordo os usuários da rede social e também do Instagram poderão postar vídeos incluindo músicas das quais a Universal possui os direitos de monopólio.

Antes do acordo, os vídeos que continham músicas sobre a qual a Universal detinha os direitos podiam ser removidos da plataforma, Deste modo, caso um usuário postasse um vídeo de algum acontecimento com uma música ao fundo que fosse da Universal, o vídeo poderia ser removido da plataforma. Agora, isso não irá mais ocorrer, o que deverá ser muito bom para a experiência dos usuários dentro da rede social.

Facebook deve entrar no mundo da música após assinar contrato.
Facebook deve entrar no mundo da música após assinar contrato.

O The Verge diz que o acordo pode ser o primeiro passo do Facebook no que diz respeito ao uso das músicas dentro da rede social. No YouTube, por exemplo, os clipes musicais são os mais reproduzidos, assim sendo, o Facebook, com um acordo com a Universal, poderia competir diretamente com a plataforma do Google.

Vale mencionar que rumores recentes indicavam que o YouTube estaria negociando com a Universal, Sony e Warner para poder lançar um novo serviço de streaming de músicas. Sob nome de "Remix", o serviço deverá contar com o streaming de música bem como de clipes do YouTube associados a tais canções.

A Universal também terá várias vantagens, segundo a Recode, por exemplo, o Facebook teria pago um valor bastante alto de adiantamento para a empresa. Ao que tudo indica, o Facebook está em posição vantajosa em relação ao Google, o que poderia prejudicar qualquer negociação com a empresa.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

Facebook Messenger adiciona função
Facebook

Facebook Messenger adiciona função "Assistir Juntos" para ver vídeos com amigos

Facebook anuncia nova função para seu app Messenger. Conheça o "Watch Together" (assistir juntos)! Veja como a funcionalidade irá se comportar.

Facebook lança Tuned, um aplicativo de mensagens para casais.
Facebook

Facebook lança Tuned, um aplicativo de mensagens para casais.

Aplicativo funciona como página de recados digital privada, onde você pode compartilhar músicas, fotos, vídeos e declarações de amor.

Facebook traz sincronização com Google Fotos como backup de arquivos
Facebook

Facebook traz sincronização com Google Fotos como backup de arquivos

A rede social agora salvará suas imagens e videos postados no armazenamento online Google, possibilitando maior facilidade de acesso e também um sistema de backup, inexistente até então.

10 dicas para fazer uma boa Live no Facebook
Facebook

10 dicas para fazer uma boa Live no Facebook

Confira as melhores dicas para fazer uma boa Live no Facebook e saiba como cativar as pessoas, ganhar seguidores e admiradores na maior rede social do mundo através de seus vídeos.

Facebook disponibiliza anúncios em vídeos
Facebook

Facebook disponibiliza anúncios em vídeos

A publicidade pode ser vista em vídeos tanto no celular quanto no PC. O Facebook Watch está presente no Brasil desde agosto de 2018. A ideia é competir com o YouTube, do Google.