Oficina da Net Logo

Facebook deve entrar no mundo da música após assinar contrato

Antes do acordo, os vídeos que continham músicas sobre a qual a Universal detinha os direitos podiam ser removidos da plataforma.

Por | @oficinadanet Facebook

O Facebook assinou na quinta-feira (21), um acordo com a rede de gravadoras Universal Music Group. De acordo com a Reuters, através do acordo os usuários da rede social e também do Instagram poderão postar vídeos incluindo músicas das quais a Universal possui os direitos de monopólio.

Antes do acordo, os vídeos que continham músicas sobre a qual a Universal detinha os direitos podiam ser removidos da plataforma, Deste modo, caso um usuário postasse um vídeo de algum acontecimento com uma música ao fundo que fosse da Universal, o vídeo poderia ser removido da plataforma. Agora, isso não irá mais ocorrer, o que deverá ser muito bom para a experiência dos usuários dentro da rede social.

Facebook deve entrar no mundo da música após assinar contrato.Facebook deve entrar no mundo da música após assinar contrato.

Leia também:

O The Verge diz que o acordo pode ser o primeiro passo do Facebook no que diz respeito ao uso das músicas dentro da rede social. No YouTube, por exemplo, os clipes musicais são os mais reproduzidos, assim sendo, o Facebook, com um acordo com a Universal, poderia competir diretamente com a plataforma do Google.

Vale mencionar que rumores recentes indicavam que o YouTube estaria negociando com a Universal, Sony e Warner para poder lançar um novo serviço de streaming de músicas. Sob nome de “Remix”, o serviço deverá contar com o streaming de música bem como de clipes do YouTube associados a tais canções.

A Universal também terá várias vantagens, segundo a Recode, por exemplo, o Facebook teria pago um valor bastante alto de adiantamento para a empresa. Ao que tudo indica, o Facebook está em posição vantajosa em relação ao Google, o que poderia prejudicar qualquer negociação com a empresa.

COMPARTILHE
Comentários