O Facebook possui um recurso um tanto quanto inconveniente, as tradicionais cutucadas. Além de vistas como desconfortáveis, muitos usuários julgam o recurso totalmente inútil. Mesmo assim, presente há anos na rede social, nunca foi mexido. Agora, no entanto, ao que tudo indica, o Facebook deverá mudar o botão.

Conforme Matt Navarra, gerente de social media do The Next Web, o Facebook está tentando anexar uma nova função chamada "Greetings" (Saudações, em português). O tal recurso seria semelhante com as cutucadas, porém, ao contrário de simplesmente cutucar um amigo da rede social, também será possível escolher um gesto para ser encaminhado juntamente, como um alô, um abraço, piscadinha ou um toca aqui.

Facebook testa recurso que substituiu as tradicionais cutucadas.
Facebook testa recurso que substituiu as tradicionais cutucadas.

Deste modo, assim que o usuário receber a notificação da saudação ele poderá responder também com um outro gesto. Assim sendo, um novo modo de interação dentro da rede social.

Tudo indica que as saudações estão sendo testadas com um grupo pequeno de usuários do Facebook. Assim, não há certeza de que chegará para todos os outros, bem como uma data de lançamento.

E você, gostou desta nova opção? Ou prefere as tradicionais cutucadas do Facebook?