O governo dos Estados Unidos vem pressionando ao longo do tempo o Facebook para que a rede social possa combater os chamados Fake News e fiscalizar os usuários para evitar a propagação de conteúdos violentos.

A fiscalização dentro da rede social parece que está funcionando. Exemplo disso é que o Facebook baniu uma comediante por 30 dias após ela publicar um comentário em que afirmava "men are scum", em tradução livre, "homens são escória". A atitude fez com que Marcia Belsky acabasse sendo punida. A rede social usou como justificativa que ela estava atacando pessoas pelo gênero, o que vai contra as políticas da rede social.

Mulher acaba banida do Facebook por chamar homens de escória.
Mulher acaba banida do Facebook por chamar homens de escória.

Belsky, insatisfeita com a situação, foi ao Twitter para relatar que a postagem em que ela fez haviam vários comentários com ameaças e morte e estupro feitos por outras pessoas, porém, somente o seu comentário foi removido pela moderação do Facebook.

Conforme ela, os discursos de ódio entre gêneros não podem ser tratados do mesmo modo. Em relação a misoginia (ódio ao gênero feminino) existe uma estrutura de violência doméstica e feminicídio que acompanha todo o recurso. Em relação a misandria (ódio ao gênero masculino), conforme a comediante, não existe um respaldo para que denote um problema por si só.

Com a atitude do Facebook, segundo Belsky, mostra como o Facebook é mais rápido para punir mulheres do que agir em flagrante em casos de machismo.