Mulher acaba banida do Facebook por chamar homens de escória

O Facebook baniu uma comediante por 30 dias após ela publicar um comentário em que afirmava “men are scum”.

Por | @oficinadanet Facebook

O governo dos Estados Unidos vem pressionando ao longo do tempo o Facebook para que a rede social possa combater os chamados Fake News e fiscalizar os usuários para evitar a propagação de conteúdos violentos.

A fiscalização dentro da rede social parece que está funcionando. Exemplo disso é que o Facebook baniu uma comediante por 30 dias após ela publicar um comentário em que afirmava “men are scum”, em tradução livre, “homens são escória”. A atitude fez com que Marcia Belsky acabasse sendo punida. A rede social usou como justificativa que ela estava atacando pessoas pelo gênero, o que vai contra as políticas da rede social.

Mulher acaba banida do Facebook por chamar homens de escória.Mulher acaba banida do Facebook por chamar homens de escória.

Leia também:

Belsky, insatisfeita com a situação, foi ao Twitter para relatar que a postagem em que ela fez haviam vários comentários com ameaças e morte e estupro feitos por outras pessoas, porém, somente o seu comentário foi removido pela moderação do Facebook.

Conforme ela, os discursos de ódio entre gêneros não podem ser tratados do mesmo modo. Em relação a misoginia (ódio ao gênero feminino) existe uma estrutura de violência doméstica e feminicídio que acompanha todo o recurso. Em relação a misandria (ódio ao gênero masculino), conforme a comediante, não existe um respaldo para que denote um problema por si só.

Com a atitude do Facebook, segundo Belsky, mostra como o Facebook é mais rápido para punir mulheres do que agir em flagrante em casos de machismo.

 

Mais sobre: facebook fake redesocial
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo